8.8.19

FUTSAL - LIGA SUL-AMERICANA ADULTA E SUB-20


Resultado de imagem para FUTSAL - LIGA SUL-AMERICANA ADULTA E SUB-20 LOGOS

+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 / AGOSTO / 2019 + QUINTA-FEIRA +
FUTSAL - LIGA SUL-AMERICANA
ADULTA E SUB-20
DISPUTA SERÁ NO PERIODO DE 11 E 14/9

- Comissão técnica divulga a lista de convocados para a Liga Sul-Americana de Futsal Adulta e Sub-20, Zonal Sul da competição acontecerá em Rosário (Argentina) entre os dias 11 e 14 de setembro.
- O Zonal Sul da competição contará com as equipes da Argentina, Brasil, Bolivia e Chile, e em busca do título de tri-campeão da Liga Sul-Americana de Futsal, a Seleção Brasileira atuará com as equipes sub-20 e sub-23, colocando em quadra jovens talentos que atuam no Futsal Brasileiro.
 “Resolvemos junto com toda a comissão técnica optar por um caminho diferente do habitual, tendo em vista que entendemos que a Liga Sul-Americana tem como função o desenvolvimento das seleções convocamos uma seleção sub-23, com o intuito de analisar os atletas desta categoria pensando no futuro e renovação da seleção, analisando possíveis atletas para o mundial de 2024, iniciando com antecedência esse processo de renovação”, destacou Marquinhos Xavier, técnico da seleção adulta.
- A Liga Sul-Americana é uma competição criada em 2017 pela Conmebol que divide o continente em zona norte e sul. Cada etapa reúne seleções de base e principal, com a classificação feita a partir do acúmulo de pontos de cada categoria. O campeão de cada zonal se enfrenta na final do torneio, vale a pena destacar que as duas edições foram conquistadas pelo Brasil.
- Vanildo Neto, novo técnico da equipe Sub-20 destaca, “para esta competição sub-20 o objetivo é potencializar o grupo, e pensando no entrosamento em quadra optamos por atletas do Corinthians (Campeão Mundial Sub-20) e Magnus (Campeão Taça Brasil Sub-20), já o Guilherme, goleiro da ACBF se destacou no Mundial da categoria e será importante para nossa seleção, e para completar a lista o ala Ferro, que teve uma ótima atuação na Taça Brasil e é o artilheiro do Minas na Liga Nacional, e pelo seu perfil se encaixará no plano de trabalho, alguns pontos importantes que é possível destacar pela escolha destes atletas são as suas posturas e por estarem mentalmente acostumados com jogos decisivos, onde o nível de estresse é elevado por se tratar de clássicos”.
- A tabela da competição e demais informações será divulgada pela Conmebol em breve.
CONVOCADOS - SELEÇÃO SUB-23
GOLEIRO
- Leo Gugiel (Joaçaba - SC);
FIXOS
- João Salla (ACBF - RS), Gleidson (Magnus - SP);
ALAS
- Julio Zanotto (ACBF - RS), Pedala (Cascavel - PR), Leonardo (Magnus - SP), Bruno Iacovino (Joinville - SC), Matheus (Corinthians - SP);
PIVÔS
- Higor (Corinthians - SP), Dill (Assoeva - RS).
CONVOCADOS - SELEÇÃO SUB-23
GOLEIRO
- Caio (Magnus - SP), Guilherme (ACBF - RS);
FIXOS
- Ricardinho (Magnus - SP), Neguinho (Corinthians - SP);
ALAS
- Ferro (Minas - MG), Daniel (Corinthians - SP), Marcelo (Corinthians - SP), Pedro (Magnus - SP);
PIVÔS
- Guilhermão (Corinthians - SP) e Israel (Magnus - SP).
COMISSÃO TÉCNICA
Chefe de Delegação - Reinaldo Simões
Coordenador Técnico - Fernando Ferretti
Treinador Adulto - Marquinhos Xavier
Treinador Sub-20 - Vanildo Neto
Preparador Físico - Mauro Sandri
Treinador de Goleiros - Marcus Bianchi (Guaiba)
Médico - Reinaldo Coelho
Fisioterapeuta - Kleber Barbão
Rouparia - Airton Alves
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futsal