2.10.19

FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA

Resultado de imagem para BRASÃO DO GRÊMIO  Resultado de imagem para FUTEBOL - LIBERTADORES  DA AMÉRICA - LOGOS    Resultado de imagem para BRASÃO DO FLAMENGO

+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 / OUTUBRO / 2019 + QUARTA=FEORA +
FUTEBOL - LIBERTADORES
DA AMÉRICA
RIVER VENCE O BOCA E HOJE TEM FLAMENGO x GREMIO

HOJE –DIA 2/10 -  21h30 - GRÊMIO X FLAMENGO
- Começa nesta quarta-feira a disputa pela vaga dos brasileiros para estar na decisão da Libertadores. Grêmio e Flamengo enfrentam-se a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Arena, pelo jogo de ida das semifinais.
- O confronto, após as farpas entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus, ganha ainda mais relevância pelo estilo das equipes. Ambas buscam o gol incessantemente. O que é confirmado pelo poderio ofensivo. Os gaúchos já marcaram 97, enquanto os cariocas somam 100 gols em 2019.
- Em campo, o Grêmio tenta fazer valer a força da Arena. O estádio estará lotado para empurrar os tricolores. Renato aposta no quarteto ofensivo formado por Luan, Alisson, Everton e Diego Tardelli para construir uma vantagem à partida de volta.
- O Flamengo também confia no ataque. Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro dividem-se nas tarefas de criação, seja para explorar a velocidade de Bruno Henrique ou o oportunismo de Gabigol. Nas laterais, contam com a rodagem de Rafinha e Filipe Luís.
- Transmissão: A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande. O GloboEsporte.com ainda transmite análises e entrevistas antes e depois do jogo. O pré-jogo começa às 19h30.
0NTEM – 1/10 - RIVER PLATE (ARG) 2x0 BOCA JUNIORS (ARG)
Resultado de imagem para BRASÃO DO RIVERFICOU BARATO!
- O tão aguardado clássico que abriu a semifinal da Libertadores 2019 não teve o equilíbrio de outros tempos. Na noite desta terça-feira, no Monumental de Núñez, o River Plate foi muito superior ao Boca Juniors e abriu boa vantagem a caminho da decisão de Santiago. Borré e Ignacio Fernández, um em cada tempo, fizeram os gols da partida: 2 a 0 - e cabia mais (veja os melhores momentos).
O JOGO
- Logo aos seis minutos, o River teve um pênalti marcado a seu favor com auxílio do VAR. Borré sofreu e converteu, abrindo caminho para a superioridade dos donos da casa. O time de Marcelo Gallardo teve mais a bola, ocupou os espaços no campo de ataque, mas não conseguiu ampliar no primeiro tempo. Além disso, viu o Boca, que abusava dos chutões, criar uma única grande chance, inacreditavelmente perdida por Capaldo, sozinho na área após passe de Ábila.
- Na volta do intervalo, a pouca inspiração do Boca Juniors continuou, e os dez primeiros minutos foram mornos. Mas a partir disso o que se viu foi um jogo de um time só. Montiel acertou a trave, a defesa quase se complicou em cruzamento de De La Cruz, e o segundo gol do River passou a ser questão de tempo. Em boa jogada de Fernández, Suárez cruzou bem para o meia deslocar Andrada e balançar a rede. O goleiro do Boca ainda foi exigido mais vezes, mas o jogo terminou "só" com o 2 a 0.
VAR NO COMEÇO E NO FIM
- O brasileiro Raphael Claus, árbitro da partida, usou o recurso duas vezes. Na primeira, viu a falta de Más em Borré para marcar o pênalti a favor do River Plate, aos seis minutos. Já perto do apito final, depois dos 49 do segundo tempo, ele revisou uma entrada de Capaldo em Enzo Pérez e mudou a cor do cartão. Substituiu o amarelo aplicado em campo pelo vermelho.
QUE FASE!
Resultado de imagem para BRASÃO DO BOCA- Além do goleiro Andrada, que evitou o pior, o Boca Juniors teve outro protagonista no jogo, mas de forma negativa. Capaldo foi o nome que mais chamou a atenção pelo lado derrotado: primeiro pela grande chance perdida no fim da primeira etapa, depois pela expulsão no fim. Ele, que terminou a partida mancando, é o único suspenso para o jogo da volta, na Bombonera.
A VOLTA
- Na próxima terça-feira, também às 21h30 (de Brasília), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez na Bombonera. O Boca Juniors precisa vencer por três gols ou mais de diferença para avançar. O River se classifica para a decisão com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol. Caso marque fora de casa, o River ainda joga por uma derrota por dois gols de diferença.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS QUARTAS-FINAL
JOGOS DE IDA
20.08. 21:30 GRÊMIO (BRA)                      0X1 PALMEIRAS (BRA)
21.08. 19:15 LDU QUITO (ECU)                 0X4 BOCA JUNIORS (ARG)
21.08. 21:30 FLAMENGO (BRA)                2X0 INTERNACIONAL (BRA)
22.08. 21:30 RIVER PLATE (ARG)              2X0 CERRO PORTENO (PAR)
JOGOS DE VOLTA
27.08. 21:30 PALMEIRAS (BRA)M             1X2 GRÊMIO (BRA)
28.08. 19:15 BOCA JUNIORS (ARG)          0X0 LDU QUITO (ECU)
28.08. 21:30 INTERNACIONAL (BRA)       1X1 FLAMENGO (BRA)
29.08. 19:15 CERRO PORTENO (PAR)       1X1 RIVER PLATE (ARG)
RESULTADO DE JOGO DE IDA DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 1º / OUTUBRO / 2019
01.10. 21:30 RIVER PLATE (ARG)              2X0 BOCA JUNIORS (ARG)
PROGRAMAÇÃO DE JOGO DE IDA DAS SEMIFINAIS
QUARTA-FEIRA – DIA 2 / OUTUBRO / 2019
02.10. 21:30 GRÊMIO (BRA)                     X FLAMENGO (BRA)
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS
TERÇA-FEIRA – DIA 22 / OUTUBRO / 2019
22.10. 21:30 BOCA JUNIORS (ARG)          X RIVER PLATE (ARG)
QUARTA-FEIRA – DIA 2 / OUTUBRO / 2019
23.10. 21:30 FLAMENGO (BRA)                X GRÊMIO (BRA)
Fonte: CONMEBOL - Confederação Sulamericana de Futebol