31.12.19

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE


Resultado de imagem para CORRIDA DE SÃO SILVESTRE - logos  2019 
,
Imagem relacionada

+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 / DEZEMBRO / 2019 + TERÇA-FEIRA +
CORRIDA DE SÃO SILVESTRE
PROVA VAI COM COMEÇAR AS 8h

Resultado de imagem para CORRIDA DE SÃO SILVESTRE - mapa do percurso 2019

- A Corrida de São Silvestre terá largada antecipada para as 8 horas da manhã de terça-feira (31) devido a suspensão do horário de verão.
- A mudança vai mexer com a preparação dos atletas no dia da prova, que devem fazer suas refeições até as 7 horas e programar o tempo de sono de maneira estratégica.
- A 95ª edição da corrida de São Silvestre acontece na manhã de 31 de dezembro de 2019 com milhares de esportistas percorrendo 15 km de ruas e avenidas da capital paulista.
- Segundo os organizadores são cerca de 150 atletas de elite e 35 mil inscritos na corrida, que vão formar um mar de gente na hora da largada.
- Pelo cronograma oficial da corrida, às 7h25 será a largada para cadeirantes e às 7h40 para elite feminina. Às 8h05 será a largada para elite masculina e os demais participantes.
CONDIÇÕES DO TEMPO
- Por ser uma corrida ao ar livre, as condições do tempo interferem diretamente na performance dos atletas.
- Os últimos treinos feitos no dia 30 de dezembro foram debaixo de sol forte e calor constante. A temperatura máxima na cidade de São Paulo ficou em torno dos 31°C e os menores índices de umidade no ar variaram entre 35% e 40% nas horas mais quentes do dia. Não houve registro de chuva.
- Este ano, as condições do tempo no dia da corrida de São Silvestre serão parecidas com o que se observou na véspera. A previsão é de que o sol predomine pela manhã, com algumas nuvens, mas que não vão provocar muita sombra e nem chuva.
- A temperatura supera os 20°C já no começo a manhã e sobe rapidamente devendo atingir valores em torno os 30°C no fim da manhã. O desgaste para os atletas será grande, pois o sol forte deve predominar pela manhã. A sensação é de calor desde cedo.
- A temperatura mínima prevista é de 19°C e a máxima de 32°C. A umidade relativa mínima deve ficar entre 35% e 40% no começo da tarde.
PANCADAS DE CHUVA
- No decorrer da tarde, algumas nuvens podem crescer e provocar pancadas de chuva, mas a previsão é de que chova em poucos locais da capital e da Grande São Paulo. Pode até chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não se prolonga por muito tempo e nem se espalha.
- As pancadas de chuva podem ocorrer até o começo da noite, mas após às 20h30 ou 21 horas, não há mais expectativa de chuva para a Grande São Paulo
VIRADA PARA 2020
- Não dá para descartar a chance de alguma chuva no começo da noite desta terça-feira, 31 de dezembro, mas depois das 21h horas, as nuvens carregadas não vão mais ameaçar São Paulo.
- A festa da virada para 2020 será com tempo firme, sem risco de chuva. A sensação de calor predomina por toda a noite. Só refresca mesmo do meio para o fim da madrugada de 1 de janeiro de 2020.
- O ano de 2020 vai começar quente no estado de São Paulo de forma geral, com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite.
- A partir da quinta-feira, 2 de janeiro, as condições para chuva aumentam bastante e o risco de temporais é alto também na Grande São Paulo.
CONFIRA ABAIXO O PERCURSO DETALHADO:
- O trajeto de 15 km abrange pontos turísticos importantes da cidade de São Paulo, como a Avenida Paulista, o estádio do Pacaembu, o Largo do Arouche, a esquina das avenidas Ipiranga e São João e o Theatro Municipal.
Av. Paulista F x Rua Augusta
Av. Dr. Arnaldo
Rua Maj. Natanael
Rua Des. Paulo Passalaqua
Av. Pacaembu
Viaduto Gal. Olímpio Silveira
Av. Dr. Abrahão Ribeiro
Av. Norma Giannotti
Av. Rudge
Viaduto Orlando Murgel
Av. Rio Branco
Av. Ipiranga
Av. São João
Alameda Barão de Limeira
Av. Duque de Caxias
Rua Rego Freitas
Rua Gal. Jardim
Rua Bento Freitas
Largo do Arouche
Av. Vieira de Carvalho
Praça da República
Av. Ipiranga
Av. São João
Rua Cons. Crispiniano
Praça Ramos de Azevedo
Rua Xavier de Toledo
Viaduto Nove de Julho
Viaduto Jacareí
Rua Santo Amaro
Rua Maria Paula
Av. Brig. Luis Antônio
Av. Paulista
ATENÇÃO ATLETAS INSCRITOS
 - Verifique seu setor e acesso para a largada correspondente a cor de seu número de peito.
Fonte: agazetaesportiva