11.12.19

FUTEBOL - SUPERCOPA DO BRASIL


Resultado de imagem para FUTEBOL - SUPERCOPA DO BRASIL 2020 - LOGOS  Resultado de imagem para FUTEBOL - SUPERCOPA DO BRASIL 2020 - LOGOS

+ MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / DEZEMBRO / 2019 + TERÇA-FEIRA + DIA DO ENGENHEIRO +
FUTEBOL - SUPERCOPA DO BRASIL
FLAMENGO/RJ X ATHLETICO/PR NO DIA 19/1

- A CBF anunciou a retomada da Supercopa do Brasil, que vai abrir o calendário de jogos oficiais de 2020. A partida está prevista para o dia 19 de janeiro, com local ainda ser definido, e vai colocar em confronto o atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico, e o campeão brasileiro Flamengo. O jogo foi anunciado com a definição e divulgação do calendário da CBF para o próximo ano.
- A Supercopa será antes do início dos estaduais e está previsto, de acordo com a entidade, como a última data da pré-temporada dos times brasileiros. Será a primeira disputa de título do ano. O regulamento ainda não foi divulgado, como a definição em caso do campeão dos dois campeonatos ser o mesmo time.
- O confronto recupera um campeonato que já ocorreu no Brasil na década de 90, quando também reunia o campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro. Na edição de 1990 jogaram o Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989, e o Vasco, campeão do Brasileiro também do ano anterior. A disputa em jogo de ida e volta teve vitória do Grêmio. No ano seguinte, Corinthians (Brasileiro) e Flamengo (Copa do Brasil) disputaram com apenas um jogo e vitória da equipe paulista.
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol