3.1.20

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE


Resultado de imagem para sao silvestre LOGO DE 2019
* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 / JANEIRO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
CORRIDA DE SÃO SILVESTRE
São Silvestre: Resultado da prova masculina e feminina em 2019
QUENIANO VENCE SÃO SILVESTRE NA ÚLTIMA PASSADA

 Imagem relacionada

"A São Silvestre de 2019 teve uma das chegadas mais emocionantes da história. A vitória da prova masculina foi definida no último passo, a centímetros da linha de chegada. O queniano Kibiwott Kandie iniciou uma arrancada nos metros finais e superou Jacob Kiplimo, de Uganda, que dominou a prova e controlava o ritmo quando foi surpreendido pelo forte final do concorrente no instante decisivo.
- Em um dos desfechos mais improváveis, o queniano arrancou para a vitória já na reta de chegada, na Avenida Paulista. Os dois primeiros colocados despontaram desde o início da prova e se distanciaram dos demais adversários. Já no meio do trajeto para frente, o ugandense Kiplimo abriu vantagem e controlava o ritmo para uma chegada que parecia ser tranquila.
- No entanto, ele foi surpreendido por uma arrancada fulminante do queniano Kandie. O corredor de número 71 apertou o passo e ultrapassou o concorrente no metro final. Na passada, ele até mesmo se encolheu para não esbarrar no adversário quando os dois ficaram lado a lado.
= O primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada foi Daniel do Nascimento, em 11.º lugar. Marilson Gomes dos Santos, em 2010, foi o último brasileiro a vencer a corrida. Em 95 edições, o Brasil soma 29 vitórias, contra 15 do Quênia.
- A prova feminina teve um domínio total da queniana Brigid Kosgei A atleta de 25 anos disparou desde o início e manteve distância segura das demais competidoras, com cerca de até 200 metros de frente. Estreante na São Silvestre, ela manteve um ritmo forte e só se preocupou com as concorrentes quando procurava olhar para trás para ver se estava ameaçada.
Queniana Brigid Kosgei vence São Silvestre — Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com- A supremacia de Brigid já era esperada. A queniana bateu em outubro deste ano o recorde mundial da maratona. Em Chicago, a corredora marcou o tempo de 2h14min04 e superou um recorde que durava 16 anos. A atleta tem no currículo vitórias em 2019 na Maratona de Londres e em outras três meias maratonas. Em grande fase, ela fechou com o tempo de 48min54, apenas alguns segundos acima do recorde.
RECORDE
- A São Silvestre teve a participação recorde de 35 mil corredores Com o fim do horário de verão, a tradicional prova teve a largada antecipada em uma hora para evitar o forte calor. Os atletas da elite tiveram de acordar mais cedo para chegar à Avenida Paulista e se preparar para percorrer o trajeto de 15 km pelas ruas da capital paulista. A elite feminina começou o trajeto às 7h40, pouco antes do início do pelotão masculino, que partiu às 8h05.
RESULTADO DO MASCULINO
1º KIBIWOTT KANDIE (Quênia) - 42min59s
2º JACOB KIPLIMO (Uganda) - 43min00s
3º TITUS EKIRU (Quênia) - 43min54s
4º GEOFRY KIPCHUMBA (Quênia) - 45min10s
5º JOSEPH PANÇA (Tanzânia) 45min33s
11º DANIEL DO NASCIMENTO (Brasil) 46min32s
RESULTADO FEMININO
1º BRIGID KOSGEI (Quênia) - 48min56s
2º SHEILA CHELANGAT (Quênia) - 50min10s
3º TISADK NIGUS (Etiópia) - 50min12s
4º PAULINE KAMULU (Quênia) 50min51s
5º DELVINE MERINGOR (Quênia) 50min51s
11º Graziele Zarri (Brasil) 54min56s
Fonte: agazetaesportiva