7.1.20

FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA


Resultado de imagem para FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA LOGOS 2020  Imagem relacionadaResultado de imagem para FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA LOGOS 2020 LITUÂNIA

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 / JANEIRO / 2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DO LEITOR *
FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA
TRÊS CIDADES CONFIRMADAS PARA SEDIAR EM 2020

- Após a inspeção da FIFA e de acordo com o Comitê Organizador Local, as cidades de Kaunas, Vilnius e Klaipėda foram confirmadas como cidades-sede da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, sendo a primeira competição da FIFA a ser realizada na Lituânia.
- O campeonato mais tradicional de seleções de futsal do mundo começará em 12 de setembro de 2020 e a final está programada para dia 4 de outubro de 2020. Os locais das disputas são Arena Kaunas, Arena Vilnius e Arena Klaipeda.
“Estamos muito animados em receber de volta a Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Europa depois de mais de 20 anos e particularmente felizes em ser na Lituânia”, disse Jaime Yarza, chefe dos torneios da FIFA. “Com sua grande paixão por esportes indoor e sua experiência em sediar eventos esportivos internacionais em arenas indoor, tenho certeza de que a Lituânia e o Comitê Organizador Local aproveitarão ao máximo esta oportunidade para sediar seu primeiro evento da FIFA”.
- Além dos anfitriões Lituânia, que farão sua estreia na competição, outras 23 equipes se qualificarão em seis competições continentais separadas, designadas da seguinte forma:
AFC:                                       5 equipes
CAF:                                       3 equipes
CONCACAF:                          4 equipes
CONMEBOL:                         4 equipes
OFC:                                      1 equipe
UEFA:                                    6 equipes + anfitrião (Lituânia)
SELEÇÃO BRASILEIRA C0NVOCADA PARA ELIMINATÓRIAS
- A comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina definiu a lista para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2020, que será disputada na cidade de Carlos Barbosa (RS) entre os dias 01 a 08 de Fevereiro no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
- Em busca da vaga para o próximo mundial a Seleção Brasileira passará por um período de treinamentos entre os dias 25 e 31 de janeiro também na cidade de Carlos Barbosa, e sob o comando do técnico Marquinhos Xavier e demais membros da comissão técnica será possível preparar a equipe fisicamente e taticamente para esta competição.
“Foi possível convocarmos bons atletas em cada posição, e aliando isso a estrutura fornecida para o período de treinos e de jogos iremos fortes em busca da vaga para o mundial, acreditamos no potencial de cada convocado para representar bem nosso país”, destacou Reinaldo Simões, chefe da delegação brasileira.
CONFIRA OS CONVOCADOS:
ATLETAS
Goleiros:
GUITTA (Sporting - POR) e RONCAGLIO (Benfica - POR) e DJONY (Pato Futsal - PR).
Fixos:
RODRIGO (Magnus - SP) e MARLON (Inter Movistar - ESP).
Alas:
LEANDRO Lino (Magnus - SP), GADEIA (Inter Movistar - ESP), LEOZINHO (Magnus - SP), BRUNO (Joinville - SC), ARTHUR (Barcelona - ESP), DANIEL JAPONÊS (Barcelona - ESP), DYEGO (Barcelona - ESP).
Pivôs:
PITO (Inter Movistar - ESP), FITS (Benfica - POR) e ROCHA (Sporting - POR).
COMISSÃO TÉCNICA
Chefe de Delegação - REINALDO SIMÕES
Treinador - MARQUINHOS XAVIER
Auxilar Técnico - FERNANDO FERRETTI
Preparador Físico - João Carlos Romano
Fisiologista - Mauro Sandri
Treinador de Goleiros - Fred Antunes
Analista de Desempenho - Rodrigo Carlet
Médico Chefe (competição) - Mauro Martinelli
Médico (treinamentos) - Paulo Cesar Nery
Fisioterapeuta - Kleber Barbão
Rouparia - Airton Alves

Fonte: FIFA