14.1.20

FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA


Resultado de imagem para FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA 2020 logos   Resultado de imagem para FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA 2020 logos

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 / JANEIRO / 2020 * TERÇA-FEIRA * DIA DO TREINADOR DE FUTEBOL
FUTSAL - COPA DO MUNDO DA FIFA
SORTEIO SERÁ AMANHÃ - QUARTA - DIA 15/1

- Amanhã - quarta-feira (dia 15/1), às 11h, a Conmebol realizará o sorteio de grupos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de Futsal 2020, que será disputada na Lituânia.
- O sorteio ocorrerá em Luque, no Paraguai. O Brasil disputa a vaga no Mundial da FIFA entre os dias 1 e 8 de Fevereiro, em Carlos Barbosa (RS).
- Nas Eliminatórias, o Brasil será cabeça de chave do grupo A, por ser o campeão da última eliminatória e país sede.  Já no grupo B, a Argentina ocupa este posto por ser a segunda colocada nas eliminatórias em 2016.
- Além de Brasil e Argentina, as seguintes seleções estarão na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas: Colômbia, Peru, Venezuela, Paraguai, Equador, Chile, Uruguai e Bolívia.
TREINAMENTOS
- Em busca da vaga para o próximo mundial a Seleção Brasileira passará por um período de treinamentos entre os dias 25 e 31 de janeiro também na cidade de Carlos Barbosa, e sob o comando do técnico Marquinhos Xavier e demais membros da comissão técnica será possível preparar a equipe fisicamente e taticamente para esta competição.
“Foi possível convocarmos bons atletas em cada posição, e aliando isso a estrutura fornecida para o período de treinos e de jogos iremos fortes em busca da vaga para o mundial, acreditamos no potencial de cada convocado para representar bem nosso país”, destacou Reinaldo Simões, chefe da delegação brasileira.
CONFIRA OS CONVOCADOS:
ATLETAS
Goleiros:
GUITTA (Sporting - POR) e RONCAGLIO (Benfica - POR) e DJONY (Pato Futsal - PR).
Fixos:
RODRIGO (Magnus - SP) e MARLON (Inter Movistar - ESP).
Alas:
LEANDRO Lino (Magnus - SP), GADEIA (Inter Movistar - ESP), LEOZINHO (Magnus - SP), BRUNO (Joinville - SC), ARTHUR (Barcelona - ESP), DANIEL JAPONÊS (Barcelona - ESP), DYEGO (Barcelona - ESP).
Pivôs:
PITO (Inter Movistar - ESP), FITS (Benfica - POR) e ROCHA (Sporting - POR).
COMISSÃO TÉCNICA
Chefe de Delegação - REINALDO SIMÕES
Treinador - MARQUINHOS XAVIER
Auxilar Técnico - FERNANDO FERRETTI
Preparador Físico - João Carlos Romano
Fisiologista - Mauro Sandri
Treinador de Goleiros - Fred Antunes
Analista de Desempenho - Rodrigo Carlet
Médico Chefe (competição) - Mauro Martinelli
Médico (treinamentos) - Paulo Cesar Nery
Fisioterapeuta - Kleber Barbão
Rouparia - Airton Alves
Fonte: FIFA