4.2.20

FUTSAL FEMININO – LIBERTADORES DA AMÉRICA


   Resultado de imagem para ,ULHER5ES JOGANDO FUTEBOL- 2020 DESENHOS"

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 / FEVEREIRO / 2020 * TERÇA-FEIRA *
FUTSAL FEMININO –
LIBERTADORES DA AMÉRICA
DISPUTA SERÁ NO CHILE NO SEHIUNDO SEMESTRE

- O Conselho da Conmebol aprovou a indicação do Chile para sediar a Copa Libertadores Feminina em sua edição de 2020. O principal torneiro de futebol feminino do continente será realizado pela primeira vez em solo Chileno.
- Segundo o site oficial da Federação de Futebol do Chile (ANFP), este é um marco no trabalho constante da Federação em busca do desenvolvimento do futebol feminino.
- Sebastián Moreno, presidente da ANFP, disse que: “Para o Chile, é um grande orgulho poder receber a Copa Libertadores Feminina. Quando apostamos em sediar a Copa América Feminina, a resposta do público e a subsequente qualificação da Copa do Mundo confirmaram que nossos esforços estão indo na direção certa.”
- Esta será a 12ª edição da competição, que ainda não tem datas e locais confirmados. No entanto, segundo o site da ANFP, o objetivo é realizar no final da temporada, para não interferir nos calendários dos clubes em seus respectivos torneios nacionais.
- O Brasil já sediou a competição diversas vezes, entre 2009 e 2014 e depois em 2018. Tendo como maior campeão o São José com três dos sete títulos do país.
CONFIRA A LISTA DE CAMPEÕES
2013 – FEMALE (CHAPECÓ)
2014 – NÃO DISPUTADO
2015 – FEMALE (CHAPECÓ)
2016 – BARATEIRO (BRUSQUE)
2017 – BARATEIRO (BRUSQUE)
2018 – LEOAS DA SERRA (LAGES)
2019 – CIANORTE FUTSAL (CIANORTE-PR-BRASIL)
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futsal