14.2.20

JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE 2022


Resultado de imagem para JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE 2022 LOGOS  Resultado de imagem para JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE 2022 LOGOS

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 / FEVEREIRO / 2020 * SEXTA-FEIRA *
JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE DE 2022
FUTSAL ESTÁ CONFIRMADO EM 2022 EM DAKAR/SENEGAL

- O COI - Comitê Olímpico Internacional confirmou Dakar, a capital do Senegal, como a cidade anfitriã.
- Será a primeira Olimpíada realizada no continente africano na história e a segunda vez com a modalidade de futsal em disputa
- O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, já havia confirmado que Dakar será a sede dos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2022. A capital do Senegal venceu candidaturas da Nigéria, Botswana e Tunísia. A novidade da vez é que o futsal será incluído pela segunda vez em uma competição olímpica.
COI – COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL
– O Senegal é um dos países politicamente mais estáveis da África. O plano apresentado para os Jogos da Juventude é tecnicamente forte – explicou Ugur Erdener, presidente da comissão do COI que julgou as candidaturas.
- Erdener disse ainda que o financiamento do evento será garantido pelo governo senegalês, com o apoio de parceiros comerciais. Dakar será sede do primeiro evento olímpico realizado na África.
- A última edição dos Jogos olímpicos da Juventude foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. A Seleção Brasileira de Futsal conquistou o inédito título ao vencer a Rússia na grande decisão.
Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal