24.3.20

CORONAVIRUS - SUCO PARA IMUNIDADE


Resultado de imagem para coronavirus - logos

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 / MARÇO / 2020 * TERÇA-FEIRA *
CORONAVIRUS - SUCO
PARA IMUNIDADE
Morangos e limões são fritas cítricas, ricas em vitamina C  e que ajudam na absorção do ferro — Foto: Istock Getty Images
VEJA ESTA RECEITA CASEIRA

- Não há alimento, receita, suplemento ou remédio capaz de evitar o contágio por coronavírus. Para escapar da pandemia de Covid-19, o fundamental é ficar em casa e tomar cuidados como lavar bem as mãos.
Gengibre e couve têm nutrientes importantes para o reforço do sistema imunológico — Foto: Istock Getty Images- Mas manter uma alimentação saudável ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a deixá-lo preparado para o caso de infecção por esse ou outro vírus.
- Por isso, a nutricionista Maria Clara Motta, de Vila Velha, Espírito Santo, ensina os leitores do EU Atleta a fazerem um suco caseiro, fácil e gostoso com nutrientes importantes para o reforço da imunidade, fundamentais tanto para quem tem uma rotina de treinos de alta intensidade quanto para esse momento de exposição a um vírus novo.
- Nutricionista ensina como fazer um suco para melhorar a imunidade.
SUCO PARA IMUNIDADE
INGREDIENTES:
10 MORANGOS PICADOS (poder ser congelados, o que facilita nesse período de isolamento, em que compras não são tão fáceis).
2 RODELAS DE LIMÃO.
2 FOLHAS DE COUVE PICADAS.
GENGIBRE A GOSTO.
200 ML DE ÁGUA FILTRADA OU MINERAL GELADA.
MODO DE FAZER:
- Primeiro, higienize bem os ingredientes.
- O limão deve ser bem lavado, com água e sabão (detergente), antes de ser fatiado e descascado.
- Os morangos e as folhas de couve devem ser lavados e colocados por 20 minutos de molho em água com solução de hipoclorito (uma colher sopa de água sanitária para um litro de água ou produtos específicos para higienização, como Clorin e Hidrosteril).
- O gengibre também precisa ser lavado com bastante sabão.
- A água deve ser mineral (lave a garrafa antes de abri-la) ou filtrada.
- Em seguida, jogue tudo no liquidificador, bata e beba na hora, para que os ingredientes não percam suas propriedades. Sem coar.
- Como explica Maria Clara, frutas cítricas como morango e limão têm vitamina C e propriedades antioxidantes e ajudam na absorção de ferro, um nutriente importante para o bom funcionamento do sistema imunológico. Já a couve é justamente rica em ferro, além de ácido fólico. E o gengibre, rico em vitamina B6. A água ajuda a manter a hidratação.
Fonte: Eu Atleta / Globo.com