26.3.20

FUTEBOL - REDUÇÃO SALARIAL FOI RECUSADA


O Jogo De Futebol em 2020 | Desenho de jogador de futebol, Desenho ...    Arte da Bola News – ARTE DA BOLA "UMA GOLEADA COM ARTE!!!"Jogar Futebol, Mulher, Os Atletas, Jogar Futebol PNG e vetor para ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 / MARÇO / 2020 * QUINTA-FEIRA * DIA DO CACAU *
FUTEBOL - PROPOSTA DE REDUÇÃO SALARIAL FOI RECUSADA

JOGADORES DE FUTEBOL RECUSAM PROPOSTA DE REDUÇÃO SALARIAL

- Os jogadores de futebol das equipes brasileiras recusaram nesta quarta-feira (dia 25/3) a nova proposta de redução salarial formulada pela Comissão Nacional de Clubes (CNC).
-  Diante da oferta de ter os vencimentos mensais com desconto de 25% durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, os atletas rejeitaram a ideia e propõem que as conversas continuem nas semanas seguintes para se chegar a um acordo.
Mário Bittencourt (@oflumedomina) | Twitter
Mário Bittencourt - porta voz da CNC
- A resposta dos atletas foi encaminhada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) ao porta-voz do CNC, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
- As equipes brasileiras das Série A, B, C e D têm realizado nos últimos dias conversas com os jogadores para tentar reduzir os gastos com os elencos durante a paralisação das competições. Até agora foram enviadas pelos dirigentes duas diferentes propostas.
- Na carta enviada nesta quarta-feira (dia 25/3) pelo presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, a entidade que representa os jogadores cita também a proposta de férias.
- A oferta anterior do CNC era por férias coletivas de 20 dias com início imediato, ainda no fim deste mês de março.
- Os atletas, porém, querem 30 dias, com início apenas em 1º de abril e com o pagamento integral do período e mais o terço constitucional até o dia 4 de maio.
- O comunicado da Fenapaf estabelece a exigência da licença remunerada de dez dias entre o Natal e Ano Novo e a obrigação do recebimento até 7 de abril do salário e da parcela de direitos de imagem referente ao mês de março.
- O pedido dos jogadores é para que a CBF seja a avalista desde último acordo, inclusive com a responsabilidade de cobrir algum pagamento que não seja cumprido.
- A preocupação dos clubes é colocar os jogadores imediatamente em férias coletivas para minimizar prejuízos com a pandemia, já que todos estão sem receitas com jogos, patrocínios e exibição na TV.
- A proposta inicial da CNC continha a sugestão de os atletas receberem 50% dos salários se a paralisação do calendário durasse mais de 30 dias e a determinação para suspender o contrato se a quarentena passasse de 60 dias. Essas bases foram recusadas nas duas rodadas de discussões entre as partes.
- O comunicado enviado ao presidente do Fluminense propõe que a negociação sobre reajustes salariais seja conduzida no mês de abril, durante o período de férias coletivas. A Fenapaf explicou no texto que a recusa sobre a redução do pagamento se embasa na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Fonte: uolesporte.com.br