20.4.20

FUTEBOL – MARINGÁ NA ESPERA


Maringá Futebol Clube - PR Logo Vector (.CDR) Free DownloadHomem jogando futebol ilustração, jogador de futebol desenho ...

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE ABRIL DE 2020 * SEGUNDA-FEIRA * DIA DO DIPLOMATA *
FUTEBOL – MARINGÁ NA ESPERA
PROGRAMA DE TREINOS COM ATLETAS EM CASA

- O Maringá ainda não estreou em 2020, não tem ainda uma data definida para isso, mas mantém firme a preparação para a temporada durante a quarentena por causa do novo coronavírus.
- O clube está na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e aguarda o início da competição. A previsão inicial era o dia 5 de abril, mas o começo foi adiado e não tem uma data prevista.
- Enquanto espera, o Maringá tem feito uma série de trabalhos teóricos e práticos para os atletas fazerem em casa. Cada jogador recebe, em um período de três dias, uma “lição de casa” da comissão técnica.
- O material tem vídeos e fotos, com avaliação individual e coletiva da comissão técnica com base nos treinos já aplicados na pré-temporada. Além disso, os atletas contam com materiais de estudo e também uma sequência de exercícios físicos.
– É o presente dos clubes grandes. Filmando os treinos, passando o que a gente está acertando ou errando, pegando exemplos de outros jogos, de outras equipes, até de times que vamos enfrentar. A gente só tem a crescer com isso. Vejo e revejo os vídeos, mesmo nas partes que não são para mim, que sou goleiro – disse o goleiro André Ferlini.
- O técnico Pachequinho contou que o objetivo é dar continuidade ao trabalho feito antes da parada e não perder o que foi realizado até aquele momento. Além da possibilidade de mostrar e corrigir erros, o treinador vê também um meio de apresentar como quer o Maringá em campo nas partidas.
– Não podemos perder tempo. Quando retornarmos, eu já tenho um elenco sabendo do que a gente precisa e quer. Eles olham o que foi feito certo e errado, tem a correção. Isso não só na questão tática, mas na questão postural, posicionamento, treinamentos específicos para melhorar e evoluir no dia a dia – disse.
PLANEJAMENTO FORA DE CAMPO
- O presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, explicou que o atraso no início da competição gera algumas preocupações e também uma mudança no planejamento financeiro do clube.
- Como a Segunda Divisão do Paranaense será o único campeonato do Maringá na temporada, a maioria dos contratos de jogadores e da comissão técnica termina em julho – mês previsto inicialmente para o fim da competição.
- Além disso, há uma conversa com os patrocinadores, que também foram impactados por causa do novo coronavírus.
– Fez com que mudássemos todo o planejamento financeiro, nos virando da maneira que podemos, mas é um impacto bastante grande. Também o impacto esportivo, o time estava na reta final de pré-temporada quando as atividades foram interrompidas. E quanto aos patrocinadores, estamos nos adequando conforme a necessidade deles. Levando como a boa administração e parceria manda, com todos entendendo a situação que estamos passando.
- Sobre o início da competição, Mazzer espera que isso não demore muito, mas que precisará ser feito com jogos sem torcida em um primeiro momento. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) entrou em recesso após retorno das férias de 20 dias e ainda não se pronunciou sobre o calendário das competições que organiza.
– É menos danoso para os clubes voltar com jogos sem torcida do que não voltar tão cedo. A Federação tem que analisar isso, junto aos profissionais de saúde, para definir o que tem que ser feito. Acredito que os jogos sem torcida não têm um risco maior do que uma atividade comercial de médio porte. Só estariam os profissionais ligados a área. É um meio termo em um primeiro momento.
DIVISÃO DE ACESSO
- A Segunda Divisão do Campeonato Paranaense tem 10 times. Além do Maringá, estarão na disputa Andraus, Apucarana Sports, Araucária, Azuriz, Batel, Independente São-Joseense, Nacional-PR, Prudentópolis e Rolândia.
- Pelo regulamento, os times se enfrentam em turno único na primeira fase, com os oito primeiros se classificando para a sequência da competição e os dois últimos sendo rebaixados.
- Na sequência, os classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada chave vão para a semifinal, em mata-mata. - Os finalistas garantem o acesso à Primeira Divisão do Paranaense em 2021.
Fonte: globoesporte.com