8.4.20

MMA - UFC 249 - ILHA DAS LUTAS


UFC Logo Vector (.EPS) Free Download

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE ABRIL DE 2020 * QUARTA-FEIRA *

MMA - UFC 249 - 
ILHA DAS LUTAS
Card completo do UFC 249 — Foto: Divulgação
EVENTO SERÁ NO SÁBADO - DIA 18/4 NA ILHA DAS LUTAS

- Las Vegas (EUA) - Dana White, presidente dp UFC,  revela que usará sua ilha particular e avião privado para realizar eventos do UFC.
- Presidente da organização não diz onde o UFC 249 acontecerá, mas garante que a partir de 18 de abril os eventos voltarão ao ritmo semanal que tinham antes da pandemia do coronavírus.
- Após quase um mês de espera e incertezas, o UFC parece estar pronto para voltar a acontecer no ritmo de antes da pandemia do coronavírus. Em entrevista ao site "TMZ", Dana White revelou, horas depois de anunciar o card completo do UFC 249, que usará a sua ilha particular como sede dos próximos eventos da organização, e que transportará atletas de outros países em um jato particular para essa ilha, para que eles também possam lutar. Caso realmente retome suas atividades a partir de 18 de abril, o UFC será a primeira grande organização esportiva no mundo a voltar a promover torneios desde a decretação da pandemia do coronavírus.
Dana White anunciou que o UFC estará de volta ao ritmo normal a partir de 18 de abril — Foto: Getty Images
DANA WHITE - Presidente do UFC
- Eu reservei esse local por dois meses, e faremos eventos lá toda semana por esse período. Também estou a um dia ou dois de fazer um seguro para uma ilha particular. Eu tenho uma ilha, estamos colocando lá toda a infraestrutura e vamos fazer lutas com atletas estrangeiros lá também. Como não consigo trazer lutadores de outros países para dentro dos EUA, eu vou levá-los em um avião particular para essa ilha e fazer as lutas lá - os lutadores entrarão em um avião em um local para onde nós os levaremos e embarcarão sem saber para onde estarão indo. A partir de 18 de abril o UFC estará de volta, com eventos semanais.
- Perguntado sobre as precauções com o contágio das pessoas envolvidas nos eventos pelo coronavírus, White garantiu que todos serão testados exaustivamente, e que 100% dos envolvidos nos shows estarão saudáveis e seguros.
- Será a "Ilha das Lutas". Acho que eu vou conseguir acertar tudo. Teremos tudo lá. Vamos levar os atletas de avião e realizar os eventos. Não haverá público, e todos serão testados previamente quantas vezes tiverem que ser. Vamos garantir que tenhamos atletas 100% saudáveis, e também membros da Comissão Atlética, funcionários, minha equipe de produção, treinadores, juízes, árbitros... Todos estarão seguros antes, durante e depois das lutas.
SITUAÇÃO DE KHABIB NURMAGOMEDOV
- Outro ponto mencionado foi a situação de Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos pesos-leves, que faria a luta principal do torneio contra Tony Ferguson, e que acabou ficando sitiado na Rússia, já que o país fechou suas fronteiras aéreas por conta da pandemia. Para o dirigente, o russo não teve culpa alguma por não estar no evento.
- Khabib, assim como todos nós, foi pego no meio dessa loucura, enquanto o mundo mudava todos os dias e eu buscava locais para que os eventos acontecessem. Não é culpa de Khabib nem de ninguém. Essa situação é algo que ninguém esperava e para a qual ninguém se prepara. Ninguém imaginava, no maior delírio possível, que isso seria possível. Las Vegas está fechada. Nenhum cassino abrirá por um mês ou mais. Nunca imaginei que veria isso na vida.
- Dana White também aproveitou para elogiar os protagonistas do evento, Tony Ferguson e Justin Gaethje, que se colocaram à disposição para lutar mesmo não tendo as melhores condições de treinamento, já que as academias estão fechadas.
- Estamos trabalhando nisso desde que o mundo parou, e a cada dia em que trabalhávamos em alguma coisa, acordávamos no dia seguinte e o mundo havia mudado novamente. Definitivamente colocar esse evento de pé foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida. Os dois, Justin Gaethje e Tony Ferguson, mostraram do que são feitos ao se colocarem à disposição para lutar e ao aceitarem essa luta.
- O Combate transmite o UFC 249 ao vivo, na íntegra e com exclusividade no dia 18 de abril. O Combate.com e o SporTV 3 transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.
- UFC 249 - ILHA DAS LUTAS -
DIA 18 DE ABRIL DE 2020 - SÁBADO - NA ILHA DAS LUTAS (?)
CARD DO EVENTO (até o momento – sujeito a alteração)
PESO-LEVE:                                         TONY FERGUSON X JUSTIN GAETHJE
PESO-PALHA:                                    JÉSSICA BATE-ESTACA X ROSE NAMAJUNAS
PESO-PESADO:                                 GREG HARDY X YORGAN DE CASTRO
PESO-MEIO-MÉDIO:                     VICENTE LUQUE X NIKO PRICE
PESO-PENA:                                        JEREMY STEPHENS X CALVIN KATTAR
PESO-PESADO:                                 FRANCIS NGANNOU X JAIRZINHO ROZENSTRUIK
PESO-MÉDIO:                                 RONALDO JACARÉ X URIAH HALL
PESO-LEVE:                                         ALEXANDER HERNANDEZ X OMAR MORALES
PESO-GALO:                                        RAY BORG X MARLON VERA
PESO-LEVE:                                         MICHAEL JOHNSON X KHAMA WORTHY
PESO-GALO:                                        SIJARA EUBANKS X SARAH MORAS
PESO-MEIO-PESADO:                   SAM ALVEY X RYAN SPANN
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship