5.4.20

MMA - UFC 250 - MUDANÇA DE LOCAL


Brazil Regional MMA News, Events & Info | Tapology

* MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE ABRIL DE 2020 * DOMINGO DE RAMOS *
MMA - UFC 250 - MUDANÇA DE LOCAL
UFC 250 SÃO PAULO PODE IR PARA OS EUA

- Ultimate deve remover UFC 250 de São Paulo, e organização estuda levar evento para os EUA
Pandemia força organização a analisar possibilidades, e expectativa é que, dos atletas que moram no Brasil, apenas os astros sejam levados para os Estados Unidos
- Pode não ser desta vez que São Paulo receberá um evento numerado do Ultimate. Marcado para o dia 9 de maio no ginásio do Ibirapuera, o UFC 250 corre sério risco de não acontecer na cidade por conta da pandemia do Covid-19, conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à organização. A tendência neste momento é que o card seja realizado nos Estados Unidos, em local a ser definido.
- Nos últimos dias, a organização entrou em contato com os principais nomes do card que moram no Brasil, casos de José Aldo e Maurício Shogun, para saber da possibilidade de eles viajarem para os Estados Unidos. Outros brasileiros escalados, como Carlos Boi, Bethe Correia e Augusto Sakai, não foram contactados pela organização e existe um temor de que os atletas do Brasil não consigam ir para os Estados Unidos para o evento de 9 de maio pela dificuldade de conseguir o visto atualmente.
- O UFC 250 tem duas disputas de título agendadas (Henry Cejudo x José Aldo, pelo peso-galo, e Amanda Nunes x Felicia Spencer, no peso-pena). No caso do confronto feminino, as lutadoras já moram nos Estados Unidos e, recentemente, interagiram através das redes sociais falando que o combate pode ser disputado na Flórida.
- Esta seria a oitava vez que o Ultimate faria um evento em São Paulo. A última delas foi em novembro do ano passado, quando Jan Blachowicz venceu Ronaldo Jacaré na luta principal. Em outras duas oportunidades a organização realizou cards em Barueri, no estado de São Paulo. Todos estes cards foram "Fight Night" - edições menores, sem cinturão em disputa.
- Ainda não há informação se São Paulo receberá o UFC em outra data neste ano. Caso não receba, o Brasil deve ser sede de apenas dois eventos da companhia em 2020. O primeiro já foi realizado, em Brasília, no dia 14 de março. O outro card que já está agendado é o UFC Rio 11, para o dia 14 de novembro, na Arena da Barra.
- Em contato com a reportagem na última quinta-feira, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo disse que deve ser anunciada nos próximos dias a decisão sobre o UFC 250.
"A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que a realização de todo e qualquer evento no estado deve contar com anuência do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo em razão da pandemia do Covid-19. Nos próximos dias a Pasta vai anunciar a decisão específica sobre o UFC 250."
UFC 250
DIA 9 DE MAIO DE 2020 - EM SÃO PAULO (?)
CARD DO EVENTO (até o momento – sujeito a mudanças)
Peso-galo:                   HENRY CEJUDO X JOSÉ ALDO
Peso-pena:                  AMANDA NUNES X FELÍCIA SPENCER
Peso-pesado:              ALEXEY OLEYNIK X FABRÍCIO WERDUM
Peso-galo:                   KETLEN VIEIRA X MARION RENEAU
Peso-pesado:              AUGUSTO SAKAI X BLAGOY IVANOV
Peso-galo:                   BETHE CORREIA X PANNIE KIANZAD
Peso-meio-pesado:    MAURÍCIO SHOGUN X ROGÉRIO MINOTOURO
Peso-pesado:              CARLOS BOI X SERGEY SPIVAK
Fonte: UFC - Ultimate Fighting Championship