9.5.20

FUTEBOL - CONMEBOL - SEM SUBSTITUIÇÕES


Um Homem Caucasiano Do Jogador De Futebol Que Joga O Retrocesso Na ... Ficheiro:CONMEBOL logo (2017).png – Wikipédia, a enciclopédia livre

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 9-MAIO-2020 - SÁBADO - DIA DA EUROPA *
FUTEBOL - CONMEBOL -
SEM SUBSTITUIÇÕES
CONMEBOLVAI CONVOCAR UM CONSELHO PARA DECIDIR

Conmebol pede à Fifa fundo global de ajuda contra crise do ...
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez
- Depois da FIFA e da International Board (Ifab) confirmarem que os clubes poderão fazer cinco substituições por jogo em 2020, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez um post em sua conta oficial nas redes sociais afirmando que a entidade não foi consultada. Ele comunicou que a Conmebol vai convocar um conselho para decidir se as competições sul-americanas vão adotar ou não essa nova regra.
- Recebemos com surpresa essa medida, para a qual nossa Confederação não foi consultada. 
- A Conmebol convocará um painel de especialistas para analisar e apresentar suas conclusões ao Conselho, que decidirá sobre a conveniência de adotá-la nos torneios da América do Sul.
Veruzhinji Vowaniswa Mukana Wekuwona Mitambo Ye2010 World Cup ...- A FIFA também anunciou que as federações e confederações que adotam o VAR em seus jogos podem prescindir do uso dessa ferramenta neste ano como uma medida de segurança face à Covid-19. No entanto, Domínguez não se pronunciou quanto à utilização do VAR nas partidas na América do Sul. Tanto a Libertadores quanto a Copa Sul-Americana adotam o sistema de árbitro de vídeo a partir das oitavas de final.
- As cinco substituições permitidas por time devem parar o jogo, no máximo, em até três oportunidades. Além disso, a troca extra a que os times têm direito em caso de prorrogação continua mantida, com o número total podendo chegar a seis substituições por time. É uma medida provisória, a fim de lidar com o longo tempo de inatividade dos atletas por conta da pandemia de coronavírus.
Fonte: FIFA / globoesporte.com