13.5.20

MMA - PFL - PROFESSIONAL FIGHTERS LEAGUE


ESPN e ESPN+ serão parceiros exclusivos de mídia da Professional ...ᐈ Logotipos de MMA: +20 exemplos de emblemas, dicas de design ...

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 13-MAIO-2929 - QUARTA-FEIRA - DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA *
MMA - PFL - PROFESSIONAL FIGHTERS LEAGUE
CANCELADA TEMPORADA 2020 E EVENTOS SÓ EM 2021
CESAR MUTANTE TEM CONTRATO ATÉ A ESTREIA

- Cezar Mutante assinou com o PFL (Professional Fighters League) depois de cumprir seu contrato com o UFC - o vínculo expirou em julho do ano passado, na derrota para Marvin Vettori, por pontos. A estreia do brasileiro, no entanto, prevista para junho, não acontecerá devido à pandemia do novo coronavírus, que provocou o cancelamento da temporada de 2020 da organização, cujo formato dos eventos é de playoffs.
- O cancelamento da temporada devido à pandemia foi inesperado. Tudo evoluiu muito rápido, essa paralisação do mundo. Tive uma conversa com o CEO do PFL na semana retrasada. Eles explicaram os motivos do cancelamento, vão manter meu contrato e propuseram um salário mensal até o ano que vem. Gostaria muito de lutar esse ano, mas não dá para reclamar, é uma coisa que está fora do meu controle. Vou aproveitar esse tempo para melhorar como atleta, melhorar a minha técnica e chegar preparado. É usar como oportunidade.
- Eu tinha um relacionamento antigo com o Ray Sefo, que foi meu treinador em 2011. O PFL tinha manifestado interesse em contar comigo na organização. Eu gosto muito formato de campeonato, onde todo ano tem um campeão. É meritocracia, o trabalho é ir lá e vencer. Não tem que fazer trash talk para vender a luta. O MMA está mais entretenimento do que esporte, e no PFL é mais esporte. Cumpri o contrato do UFC até o fim e, na hora de renovar, sentei com meu empresário. O PFL veio com um bom contrato, tem a chance de ser campeão do torneio e decidi assinar. É uma nova etapa na carreira, novos ares, quero lutar na categoria de 205lbs (93kg, meio-pesado), na qual lutei só uma vez na carreira. Estou muito animado.
- Grato ao Ultimate pela carreira construída durante quase oito anos, Cezar Mutante enaltece o amadurecimento que teve neste período, formado por nove vitórias, seis derrotas, muitas lesões e um troféu do reality show do UFC.
- Considero como boa a minha trajetória no UFC. Tive altos e baixos. Participei de um evento histórico, que foi o primeiro TUF Brasil, responsável pela popularização em massa do MMA no Brasil. Tive a oportunidade de ter sido campeão do evento, foi uma época muito legal. Fiquei quase oito anos, fiz 15 lutas, mas tive atrasos com lesões, não consegui fazer mais do que gostaria. Fiz seis ou sete cirurgias ortopédicas. Quando entrei no UFC era um iniciante, tinha quatro vitórias e duas derrotas. Eu não tinha maturidade, me desenvolvi como atleta lutando contra os melhores, na maior organização do mundo. Foram oito anos de aprendizado, tenho muito a agradecer ao Ultimate pela carreira que tive.
- O formato da PFL inclui lutas classificatórias em todas as categorias de peso, com os melhores passando para a fase dos playoffs, quando acumulam pontos por vitórias por nocaute, finalização ou pontos. Os melhores de cada categoria se enfrentam na disputa do cinturão, em um evento tradicionalmente disputado no dia 31 de dezembro, no Madison Square Garden. Os campeões de cada categoria, além do cinturão, recebem um prêmio de US$ 1 milhão.
Fonte: PFL - Professional Fighters League