6.6.20

SKB - SUPER KART BRASIL


Portal Kart Motor

* MATÉRIA ATUALIZADA - ATÉ DIA 6-JUNHO-2020 - SÁBADO * DIA NACIONAL DO TESTE DO PEZINHO *
SKB - SUPER KART BRASIL
Após 4 anos, Super Kart Brasil volta a ser disputado em 2020
EVENTO TERÁ O PARANÁ COMO SEDE PELA PRIMEIRA VEZ


- Uma das maiores competições recentes do kartismo brasileiro, o Super Kart Brasil (SKB) estará de volta neste ano. O evento será realizado no Kartódromo Raceland, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no dia 2 de agosto, pela primeira vez no Paraná.
- O campeonato é promovido por sete campeões da modalidade: Ruben Carrapatoso, Dennis Dirani, Danilo Dirani, Paulo Carcasci, André Nicastro, Renato Russo e Sérgio Jimenez, com o objetivo de incentivar a categoria de base mais importante do automobilismo.
- Desde a primeira edição, em 2010, o SKB já formou e recebeu pilotos das mais importantes categorias do automobilismo. Já passaram pelo evento nomes importantes do esporte como Rubens Barrichello (Fórmula 1 e Stock Car), Nelsinho Piquet (Nascar Truck Series, Fórmula E e Stock Car), Rafael Suzuki (F3 Japonesa e Stock Car), Pedro Nunes (GP3), César Ramos (World Series, Porsche Cup e Stock Car), Vitor Baptista (Porsche Cup), Enzo Bortoleto (Stock Car), Galid Osman (Stock Car), Felipe Fraga (Stock Car), Gabriel Casagrande (Stock Car), Gaetano di Mauro (Stock Car), Guilherme Salas (Stock Car), Felipe Baptista (Porsche Cup), Matheus Iorio (F3 Brasil e Porsche Cup) e Victor Guerin (F3 Italiana).
- Além desses nomes, o SKB ajudou a formar nomes que se destacam atualmente no automobilismo internacional, como Gianluca Petecof (F-Regional Europeia), Felipe Drugovich (Fórmula 2), Guilherme Samaia (F2), Pedro Piquet (F2), Bruna Tomaselli (W Series), Sérgio Sette Câmara (reserva da RBR e da AlphaTauri na Fórmula 1), Caio Collet (Fórmula Renault Europeia) e Matheus Leist (ex-Indy e atualmente no IMSA). O evento também recebeu kartistas internacionais de renome, como Davide Forè, Jordon Lennox e Loris Spinelli.
- Curitiba foi escolhida como sede do retorno do SKB por causa das excelentes condições do Kartódromo Raceland, que faz parte da história do kartismo e que está sob nova administração. Além disso, a cidade recebe muitos voos e tem uma boa rede hoteleira. O evento vai manter seu formato original de quatro provas das seguintes categorias: Mini para pilotos de 7 a 10 anos, Júnior para pilotos com carteira PJMK e PJK , OK Plus para pilotos acima de 15 anos, Senior para pilotos acima de 30 anos, Super Sênior para pilotos acima de 45 anos, KZ para pilotos a partir de 15 anos, KZ Sênior para pilotos a partir de 30 anos, F4 para dupla de pilotos com carteira a partir de PJK e F4 Sênior para uma dupla de pilotos a partir de 40 anos que disputarão uma prova de endurance de 3 horas.
- Além da prova de duração de três horas, que será disputada em duplas, as corridas serão realizadas no circuito invertido do Raceland. É a primeira vez que uma competição será disputada neste traçado no local.
Fonte: globoesporte.com