15.2.21

FUTEBOL - CONMEBOL - RECOPA

 


* MATÉRIA ATÉ DIA 15 / FEVEREIRO / 2021 * SEGUNDA-FEIRA *

* DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER INFANTIL*

FUTEBOL - CONMEBOL - RECOPA

JOGOS DE IDA E VOLTA 

SERÃO DIAS 7 E 14/4

PALMEIRAS x DEFENSA Y JUSTICIA

 

- A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu nesta quinta-feira as datas para a disputa da Recopa entre Palmeiras x Defensa y Justicia. Os campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2020 vão se enfrentar em 7 e 14 de abril de 2021.

- O primeiro confronto será realizado na Argentina. O Palmeiras, como vencedor da competição mais importante do calendário, decide o título da Recopa como mandante, a princípio no Allianz Parque, uma semana após o confronto fora de casa.

- O Palmeiras conquistou a Libertadores ao vencer o Santos por 1 a 0, no último dia 30, no Maracanã. Já o Defensa y Justicia levou a Sul-Americana no dia 23 ao bater o Lanús, também da Argentina, por 3 a 0, em Córdoba.

- Além de definir as datas da Recopa, a Conmebol mudou a segunda fase da Pré-Libertadores, que agora vai começar no dia 10 de março. Assim, não haverá conflito de calendário em relação à última definição de vaga do futebol brasileiro para a edição de 2021 do torneio.

- Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil no dia 7, três dias antes do início da etapa na qual dois representantes brasileiros tentam vagas na etapa de grupos da Libertadores. Anteriormente, essa fase começaria no dia 3, antes da final da competição nacional.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS

QUARTA-FEIRA – DIA 7 / ABRIL / 2021 – JOGO DE IDA

DEFENSA Y JUSTICIA                         X PALMEIRAS

QUARTA-FEIRA – DIA 14 / ABRIL / 2021 – JOGO DE VOLTA

PALMEIRAS                                         X DEFENSA Y JUSTICIA

Fonte: CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol