13.4.21

FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2021

 


* MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE ABRIL DE 2021 – TERÇA-FEIRA- DIA DO HINO NACIONAL BRASILEIRO *

FUTEBOL - LIBERTADORES DA AMÉRICA - 2021

HOJE - TERÇA - DIA 13/4 TERÁ UM JOGO DE VOLTA

21h30 - SANTOS (BRA) X SAN LORENZO (ARG)

 


EM VANTAGEM, SANTOS RECEBE SAN LORENZO

PARA IR À FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

- Não dá para cantar vitória antes da hora no futebol, mas dificilmente o Santos não estará na fase de grupos da Copa Libertadores. Com excelente vantagem de 3 a 1 conquistada na Argentina, recebe o San Lorenzo, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, podendo até sofrer dois gols que, ainda assim, se garante. Soteldo está de volta ao time titular e Kaio Jorge à disposição.

- Confirmando a bem encaminhada classificação, o Santos estará no Grupo C, ao lado de Boca Juniors, Barcelona de Guayaquil e The Strongest. O primeiro encontro será contra os equatorianos, dia 20 de abril, às 19h15, na abertura da próxima etapa.

- Ariel Holan prometeu um futebol ofensivo no Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, e cumpriu. Seguirá à risca a tática que deu certo na ida, nesta terça-feira, em Brasília. E, com o retorno do venezuelano Soteldo, a promessa é de uma equipe ainda mais forte ofensivamente.

- Sob o batido lema de que o ataque é a melhor defesa, buscará abrir o placar logo no Mané Garrincha para aumentar ainda mais a vantagem e frear uma possível pressão dos desesperados argentinos. Uma aposta no que já havia dado certo contra o Boca Juniors, na semifinal da edição passada, na época sob a direção de Cuca.

- Uma blitz inicial rendeu gol e abriu caminho para aquela expressiva vitória por 3 a 0. Holan vem encantando com seu jeito ousado de escalar os titulares e espera repetir a dose. Garantir-se na Libertadores é vital para o time ganhar tranquilidade na volta ao Paulistão, onde não faz bom papel justamente por poupar as principais peças. Além de Soteldo, o Santos pode ter outra novidade no ataque. Kaio Jorge se recuperou de contusão e já vem treinando há alguns dias. Seu retorno depende apenas de Holan. O centroavante disputa vaga com Marcos Leonardo.

- Desde os 2 a 0 sobre o Coritiba, há dois meses, no Brasileirão, que o Santos não escala seu trio ofensivo titular com Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Nas demais posições, o treinador argentino repete a escalação utilizada na Argentina. O esquema 4-3-3 também será repetido. Em sua "missão impossível", o técnico Diego Dabove vai se render aos irmãos Romero desde o início juntos pela primeira vez na edição da competição. Óscar e Angel andaram se desentendendo com o treinador e alguns companheiros e vinham se revezando na equipe. A esperança é que resolvam juntos.

- Apesar de a tarefa ser complicada, os argentinos já conseguiram vencer por 3 a 0 no Brasil, não faz muito tempo. Em 2017, pela fase de grupos, superou o Athletico-PR pelo resultado necessário e espera repetir a dose em Brasília. Quando foi à final em 2014 fez 3 a 0 no Botafogo, mas no Nuevo Gasômetro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SAN LORENZO

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Ivonei e Pirani; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (M. Leonardo). Técnico: Ariel Holan.

SAN LORENZO: Devecchi; Herrera, Donatti, Gattoni e Pittón; Rodríguez, Ramírez, Fernández, Óscar Romero e Ángel Romero; Di Santo. Técnico: Diego Dabove.

Juiz: Esteban Ostojich (URU)

Local: Mané Garrincha

Horário: 21h30

TV: SBT e Conmebol TV

FASE DE QUALIFICAÇÃO

RESULTADOS DE JOGS DE IDA DAS FINAIS DA QUALIFICAÇÃO

TERÇA-FEIRA – DIA 6 / ABRIL / 2021 – JOGO DE IDA

06.04. 21:30 SAN LORENZO (ARG)          1X3 SANTOS (BRA)

QUARTA-FEIRA – DIA 7 / ABRIL / 2021 – JOGOS DE IDA

07.04. 21:30 LIBERTAD (PAR)                   1X0 ATL. NACIONAL (COL)

QUINTA-FEIRA – DIA 8 / ABRIL / 2021 – JOGO DE IDA

08.04. 21:30 BOLIVAR (BOL)                     2X1 JUNIOR (COL)

SEXTA-FEIRA – DIA 9 / ABRIL / 2021 – JOGO DE IDA

09.04. 19:15 IND. DEL VALLE (ECU)         2X1 GRÊMIO (BRA)

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DAS FINAIS DA QUALIFICAÇÃO

TERÇA-FEIRA – DIA 13 / ABRIL / 2021 – JOGO DE VOLTA – EM BRASILIA-DF

13.04. 21:30 SANTOS (BRA)                      X SAN LORENZO (ARG)

QUARTA-FEIRA – DIA 14 / ABRIL / 2021 – JOGOS DE VOLTA

14.04. 19:15 GRÊMIO (BRA)                      X IND. DEL VALLE (ECU)

14.04. 21:30 ATL. NACIONAL (COL)         X LIBERTAD (PAR)

QUARTA-FEIRA – DIA 15 / ABRIL / 2021 – JOGOS DE VOLTA

15.04. 21:30 JUNIOR (COL)                       X BOLIVAR (BOL)

SORTEIO DA FASE DE GRUPOS

- A Conmebol definiu os grupos da Copa Libertadores de 2021. Esta será a quinta edição seguida em que o Brasil possui oito representantes na competição internacional.

- Ao todo, 28 clubes já estão na fase de grupos e outros quatro serão conhecidos após a definição de quem avançou da terceira fase. Essas quatro equipes podem ser San Lorenzo (ARG) ou Santos, Grêmio ou Independiente del Valle (EQU), ​Atlético Nacional (COL) ou Libertad (PAR) e Bolívar (BOL) ou Junior (COL).

- Com os oito grupos definidos, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. Nessa fase, os confrontos serão conhecidos através de novo sorteio, com vantagem de decidir em casa para o time de melhor campanha.

GRUPO “A

PALMEIRAS

DEFENSA Y JUSTICIA (ARG)

UNIVERSITÁRIO (PER)

G2 (GRÊMIO ou INDEPENDIENTE DEL VALLE)

GRUPO “B

OLIMPIA (PAR)

INTERNACIONAL

DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN)

ALWAYS READY (BOL)

GRUPO “C

BOCA JUNIORS (ARG)

BARCELONA (EQU)

THE STRONGEST (BOL)

G4 (SAN DORENZO ou SANTOS)

GRUPO “D

RIVER PLATE (ARG)

INDEPENDIENTE SANTA FÉ (COL)

FLUMINENSE

G3 (BOLÍVAR ou JÚNIOR BARRANQUILLA)

GRUPO “E

SÃO PAULO

RACING (ARG)

SPORTING CRISTAL (PER)

RENTISTAS (URU)

GRUPO “F

NACIONAL (URU)

UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)

ARGENTINO JUNIORS

G1 (LIBERTAD ou ATLÉTICO NACIONAL)

GRUPO “G

FLAMENGO

LDU (EQU)

VÉLEZ SASFIELD (ARG)

UNIÓN LA CALERA (CHI)

GRUPO “H

CERRO PORTEÑO (PAR)

ATLÉTICO-MG

AMÉRICA DE CALI (COL)

DEPORTIVO LA GUARIA (VEN)

Fonte: CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol