11.12.21

FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO - PREMIAÇÃO

 


ATUALIZADA ATÉ DIA 11 / DEZEMBRO / 2021 - SÁBADO - DIA DO ENGENHEIRO

FUTEBOL FEMININO - BRASILEIRÃO - PREMIAÇÃO

CBF ELEGE AS MELHORES DO CAMPEONATO


- Na noite de ontem - sexta-feira - dia 10 de dezembro de 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou a cerimônia do "Prêmio Brasileirão 2021", onde foram entregues os troféus às melhores jogadoras da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

- As categorias presentes na premiação foram: escalação ideal, melhor técnico, revelação, gol mais bonito, artilheira e a craque da competição e da galera. 

TIME IDEAL

- O time ideal, divulgado pela CBF foi: Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians); Ingryd (Corinthians), Júlia Bianchi (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana (Corinthians). Técnico: Arthur Elias (Corinthians). 

A REVELAÇÃO

- A revelação ficou por conta da jovem Rafa Levis, de apenas 19 anos, que defendeu as cores do Grêmio no Campeonato Brasileiro. A meia da equipe gaúcha disputou 16 partidas - 13 como titular - e participou diretamente de sete gols, tendo balançado as redes três vezes e distribuído quatro assistências. 

O GOL MAIS BONITO

- O gol mais bonito do certame foi marcado pela meia Jayanne, do Flamengo, ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atleta marcou o único tento do clube carioca no empate em 1 a 1 com o Minas Brasília FF, no dia 18 de abril de 2021. O duelo foi realizado no Estádio José Bastos Padilha (Gávea). 

ARTILHEIRA

- A grande goleadora do Campeonato Brasileiro Feminino foi a atacante Bia Zaneratto, que disputou a competição pelo Palmeiras. A atleta marcou 13 gols em 15 partidas e distribuiu oito assistências. Com isso, a ex-jogadora do Verdão foi eleita a craque do certame feminino. 

VOTAÇÃO POPULAR

- Por meio de votação popular, a defensora Rayanne, do Flamengo foi eleita a craque da galera do Brasileiro Feminino de 2021. 

VOTAÇÃO

- Segundo a CBF, mais de mil pessoas votaram, de forma online, e escolheram as melhores Campeonato Brasileiro Feminino de 2021. Dentre os que foram habilitados ao voto estavam jogadores, treinadores, jornalistas e outros profissionais do futebol.

A CERIMONIA

- A cerimônia aconteceu na sede da federação, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Fonte: ogol.com.br

CLASSIFICAÇÃO FINAL DE 2021

Campeão:                                                     CORINTHINAS-SP

Vice-Campeão:                                            PALMEIRAS-SP

3º Colocado:                                                FERROVIARIA-SP

4º Colocado:                                                INTERNACIONAL-RS

EQUIPES QUE CAIRAM PARA A SERIE “A2” - 2022

13ª      BOTAFOGO

14ª      MINAS BRASÍLIA

15ª      NAPOLI

16ª      BAHIA

COMO SERÁ EM 2022

- Depois de uma edição que marcou um grande ano para o futebol feminino, a expectativa está ainda maior para o próximo ano. E os torcedores já sabem quais serão as equipes que irão lutar pelo título do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2022.

- Mantendo o que tivemos em 2021, 16 clubes disputarão a primeira divisão do torneio. As novidades para a edição são as presenças do Athletico Paranaense, Cresspom, Esmac e Red Bull Bragantino (campeão da A2).

- Já Botafogo, Minas Brasília, Napoli e Bahia, que terminaram respectivamente na 13ª, 14ª, 15ª e 16ª posição, irão disputar a segunda divisão na próxima temporada.

16 TIMES QUE DISPUTARÃO O BRASILEIRÃO FEMININO - SÉRIE “A1” - 2022

1          ATLÉTICO-MG

2          AVAÍ / KINDERMANN-SC

3          CORINTHIANS-SP

4          CRESSPOM-DF

5          CRUZEIRO-MG

6          ESMAC-PA

7          FERROVIÁRIA-SP

8          FLAMENGO-RJ

9          GRÊMIO-RS

10        INTERNACIONAL-RS

11        PALMEIRAS-SP

12        REAL BRASÍLIA-DF

13        RED BULL BRAGANTINO-SP

14        SANTOS-SP

15        SÃO JOSÉ-SP

16        SÃO PAULO-SP

- São Paulo é o estado com mais representantes no Brasileirão Feminino, com sete equipes. Em seguida aparecem Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul, com dois clubes. Por fim, fechando a lista, estão os estados do Rio de Janeiro, Pará, Paraná e Santa Catarina, com um representante cada.

Fonte: CBF - Confederação Brasileira de Futebol