1.11.10

LIGA NACIONAL DE FUTSAL - MASCULINO e FEMININO





LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINA
CORINTHIANS E COPAGRIL DUELAM PELA PRIMEIRA VAGA NA FINAL COM VANTAGEM DA EQUIPE PARANAENSE
- O primeiro semifinalista da Liga Futsal 2010 será definido nesta segunda-feira (1º/11). Do confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte sairá uma das equipes que fará a decisão desta temporada da competição mais importante do salonismo nacional. O jogo ocorre a partir das 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
- Na partida de ida, realizada na semana passada em Marechal Cândido Rondon (PR), os paranaenses venceram por 2 a 0, conquistando a vantagem do empate no duelo em São Paulo para avançar. Aos corintianos resta como opção a vitória no tempo normal, o que forçaria um tempo extra (de 10 minutos), em que o vencedor avançará à final – em caso de empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
- Pensando nisso, os paulistas montaramm uma programação especial de preparação para o confronto decisivo. Os atletas iniciaram concentração neste domingo (31/10) e seguiram juntos até a hora do jogo de volta da semifinal, que terá transmissão ao vivo do SporTV.
- O ala Danilo Baron destacou que a concentração será fundamental para o time paulista. “É um jogo decisivo onde os nervos se afloram e os detalhes fazem a diferença. Nosso maior objetivo é passar à final, independente da nossa atuação queremos passar de fase. Se não conseguirmos na técnica venceremos na superação”, decretou.
- O jogador conta com o apoio da torcida e convoca a nação alvinegra. “Espero que o torcedor venha nos prestigiar, nos doaremos ao máximo para chegar à final, essa torcida fez a diferença o ano todo e temos certeza que dessa vez não será diferente” completou o atleta do timão.
MOTIVAÇÃO EXTRA
- A Copagril/Faville/DalPonte pode fazer história no futsal paranaense. Nunca um time do Paraná disputou uma final de Liga Futsal. Além disso, o elenco vem colhendo os frutos da excelente campanha no campeonato. O fixo Gadeia e o ala Dyego comemoram a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal.
- Eles foram chamados para defender o Brasil em dois jogos amistosos diante da Hungria, que serão realizados nos dias 7 e 9 de novembro, respectivamente em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Os dois se apresentarão ao técnico Marcos Sorato na próxima quarta-feira (3/11
RESULTADOS DOS JOGOS MATA-MATA DE IDA DAS QUARTAS-DE-FINAL
ATLÂNTICO URI ERECHIM-RS 1X1 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP-SP
POKER/PEC-RJ 2X2 CARLOS BARBOSA-RS
KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE-SC 2X2 MALWEE/CIMED-SC
INTELLI/ORLÂNDIA-SP 2X0 COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE-PR
RESULTADOS DOS JOGOS MATA-MATA DE VOLTA MATA-MATA DAS QUARTAS-DE-FINAL
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP-SP 5X3 ATLÂNTICO URI ERECHIM-RS
CARLOS BARBOSA-RS 6X3 POKER/PEC-RJ
MALWEE/CIMED-SC 4X0 KRONA/ JOINVILLE/ DALPONTE-SC
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE-PR (3x0 na prorrogação) 4X3 INTELLI/ORLÂNDIA-SP
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE 2X0 S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP
CARLOS BARBOSA 1X2 MALWEE/CIMED
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
SEGUNDA-FEIRA – DIA 1º de NOVEMBRO de 2010
PARQUE SÃO JORGE - SÃO PAULO-SP 18H45
S CAETANO/ CORINTHIANSUNIP X COPAGRIL/ FAVILLE/ DALPONTE
SEXTA-FEIRA – DIA 5 de NOVEMBRO de 2010
ARENA JARAGUÁ - JARAGUÁ DO SUL-SC 18H45
MALWEE/CIMED X CARLOS BARBOSA
LIGA NACIONAL DE FUTSAL FEMININA
LIGA FEMININA COMEÇA A SER DECIDIDA EM 15 DE NOVEMBRO COM JOGO EM CAÇADOR-SC
- As datas das finais da Liga Futsal Feminina 2010 foram divulgadas nesta terça-feira (26/10). UnoChapecó/NTozzo/Female e Kindermann/Uniarp/Unimed fazem o jogo de ida da decisão no dia 15 de novembro, às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). A volta ocorre no dia 20 de novembro, no mesmo horário, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).
- O campeão da temporada será o time que acumular mais pontos nas duas partidas. Em caso de empate em número de pontos ao final do segundo confronto, ocorrerá um tempo extra de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos), em que o clube que vencer fica com a taça. Persistindo o empate o campeão será conhecido após cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
- Para as chapecoenses a expectativa é de manter a hegemonia recente na competição, uma vez que o time conquistou as duas últimas edições da Liga Futsal Feminina. Já o time de Caçador quer voltar a vencer, assim como ocorreu em 2007, quando a equipe levantou o título do campeonato pela única vez.
REEDIÇÃO
- Desde 2007, Kindermann ou UnoChapecó estão presentes nas finais da Liga Futsal Feminina. A única vez que as duas equipes duelaram de forma direta pelo título foi em 2008, quando o clube de Chapecó venceu os dois confrontos decisivos e levantou a taça do campeonato pela primeira vez.
- Agora, a expectativa das caçadorenses é interromper a sequência de títulos das rivais, iniciada justamente quando elas foram adversárias na final. Além de impedir o tricampeonato da UnoChapecó a primeira colocação representaria para o Kindermann se igualar em número de conquistas da Liga Feminina com as chapecoenses.
RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA E VOLTA DAS SEMIFINAIS
KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED 7 X 0 UNESC/ FME/ CRI CONSTRUÇÕES
JAGUARÉ/ PALMEIRAS/ OSASCO 3 X 7 UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE
UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE 3 X 2 JAGUARÉ/ PALMEIRAS/ OSASCO
UNESC/ FME/ CRI CONSTRUÇÕES 1 X 4 KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS PARA AS FINAIS
SEGUNDA-FEIRA – DIA 15 de NOVEMBRO de 2010 - GINÁSIO PAULO SCHIEFFLER - CAÇADOR-SC 20H00
KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED X UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE
SÁBADO – DIA 20 de NOVEMBRO de 2010 - GINÁSIO PLÍNIO ARLINDO DE NÊS - CHAPECÓ-SC 20H00
UNOCHAPECÓ/ NTOZZO/ FEMALE X KINDERMANN/ UNIARP/ UNIMED
Fonte: CBFS

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º de NOVEMBRO de 2010 – SEGUNDA-FEIRA