2.1.11

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 de JANEIRO de 2011 * DOMINGO



SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL SE PREPARA PARA 2011 COM BOAS PERSPECTIVAS

- São Bernardo do Campo (SP) - O técnico Marcos Sorato terá um ano de muita importância em 2011. O período será de decisões, já que é o ano anterior ao da Copa do Mundo de Futsal, que em 2012 será disputada na Tailândia. As perspectivas apontam para definições em relação ao time que disputará a mais importante competição do salonismo mundial.
- Por conta disso o técnico e seu selecionado terão um ano cheio pela frente. As tarefas são árduas e muitos percalços são esperados, em sua maioria por conta de entraves na marcação de amistosos ou na liberação de atletas que atuam fora do país por conta do conflito de datas entre os calendários sul-americano e europeu.
- Em 2010, juntamente de sua comissão técnica, Marcos Sorato planejou um ano cheio de desafios para ele e seus comandados. Entre os desafios estão partidas contra os selecionados mais fortes do mundo; viagens à Europa e à Ásia e muita preparação técnica e tática para os atletas.
- “O ano de 2011 é pré-Mundial e, portanto, é muito importante para nós. Sabendo disso já pedimos à Confederação Brasileira de Futsal para que marcasse jogos contra as principais seleções do mundo neste próximo ano, já que começaremos a fechar o grupo de jogadores para a disputa do Mundial da Tailândia”, explica Sorato.
- Estão marcados jogos contra adversários da estirpe de Rússia, Itália, Irã e Espanha. “A série começa com jogos contra a Rússia e também contra o Irã, nos dois primeiros meses do ano. Enfrentaremos ainda Portugal, Itália e Espanha. Com isso queremos nos preparar da melhor forma possível para 2012”, revela.
- O empecilho maior no caminho da seleção continua sendo o encontro de datas para jogos e convocações. “A maior dificuldade, inclusive na marcação de amistosos e convocação de atletas, é de datas. As datas UEFA para amistosos são escassas e muitas vezes ficamos sem contar com o time absoluto para uma preparação mais bem elaborada. Mas sabemos disso e trabalhamos como é possível”, disse.
Fonte: CBFS