13.4.11

CAMPEONATO SULAMERICANO DE FUTSAL


Carlos Barbosa e Umuarama representarão o Brasil no Sul-Americano de Futsal



O Gazin será um dos representantes brasileiros no Paraguai

- As equipes do Gazin/Oi/Penalty e do Carlos Barbosa serão os representantes do futsal brasileiro no Zonal Sul do Campenato Sul-Americano de Futsal, que será começará a ser disputado no próximo dia 27 de maio, indo até 3 de junho de 2011, na cidade de Encarnación, no sul do Paraguai.
- Como o torneio ainda é relativo ao ano de 2010, as equipes que participarão da competição serão os campeões e vice-campeões nacionais de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai do ano de 2009. Na Liga Futsal daquele ano, o Carlos Barbosa foi campeão ao bater a Malwee na decisão e também foi campeão da Taça Brasil. Com o término da parceria entre Malwee e Jaraguá, o Gazin, terceiro colocado, herdou automaticamente a vaga.
- Para o presidente do Gazin/Oi/Penalty, Edivanilson Lopes Romeiro, esta é uma grande oportunidade do time levar o nome de Umuarama para além das fronteiras do estado e do Brasil. Esta é a primeira vez que um time paranaense participa desta competição. “Apenas duas equipes brasileiras vão estar lá. E o Gazin será uma delas. Isto é resultado do trabalho sério realizado pela diretoria, comissão técnica e atletas”, ressaltou.
- A confirmação para participar do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futsal já era esperada pela comissão técnica, que elaborou um calendário intenso de treinamento, visando a grande quantidade de jogos que a equipe irá disputar nos próximos meses.
Fonte: CBFS