13.4.11

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL: BRASL x PORTUGAL





Brasil perde muitos gols e fica no empate com Portugal

- Coimbra (POR) - A seleção brasileira de futsal segue sem perder para Portugal. Atuando na casa do adversário, no ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia – Coimbra, o time comandado por Marcos Sorato desperdiçou muitas chances de gols e acabou ficando no empate nesta terça-feira (12/4) – 2 a 2. Amanhã (13), mesmo horário (15h30 de Brasília) e lugar, o Brasil enfrentará os portugueses novamente. O canal SPORTV transmitirá a partida ao vivo.
- Em dezessete jogos contra a seleção portuguesa, o selecionado sul-americano conquistou quatorze vitórias e três empates. Ainda invictos, os brasileiros estão cientes que irão precisar acertar a pontaria nesta quarta-feira para não serem surpreendidos pelos locais, que prometem mais uma vez endurecerem o jogo.
A partida
- Marcando em cima e avançando sempre na individualidade ou na base do contra-ataque, Portugal fez um 1º tempo morno, com poucas chances de gols. Do outro lado, os brasileiros partiram em busca da vitória e abriram o placar com cinco minutos de bola rolando. Wilde aproveitou bela jogada do ala Vinicius pela direita, entrou rápido na segunda trave e tocou para o fundo da rede adversária – 1 a 0.
- Com o gol de Wilde, a seleção portuguesa saiu mais para a partida e tentou pressionar os visitantes. Diante de sua torcida, que praticamente lotou a arena de Coimbra, os lusos igualaram antes mesmo do intervalo. Cardinal, após bate e rebate na quadra adversária, empatou e deixou tudo igual. Restando menos de 1segundo para o encerramento da etapa, a seleção brasileira reagiu num chute potente de Neto, de esquerda, e passou a frente novamente.
- Atrás no marcador, Portugal adiantou ainda mais seu setor defensivo no segundo tempo e, sem demoras, assinalou seu segundo tento no duelo. Depois de erro na saída de bola adversária, o ala Marinho avançou em velocidade, saiu da marcação e finalizou com calma para empatar – 2 a 2.
- O gol não abalou o Brasil, que continuou no ataque, mas também seguiu pecando nas finalizações. Apesar de o pivô Wilde ter acertado a trave portuguesa no final, a seleção brasileira ficou mesmo no empate no primeiro dos dois compromissos contra a equipe européia.
- “A igualdade final não foi de toda ruim. Jogamos na casa do adversário e como esse foi o primeiro duelo acredito que iremos evoluir amanhã. A bola, diferente da que estamos habituados, acabou nos prejudicando um pouco”, comentou o goleiro brasileiro Cidão.
- Jorge Braz, técnico de Portugal, também falou após o duelo desta terça. “Se empatamos hoje podemos vencer amanhã. Por que não? A seleção brasileira sempre foi poderosa no individual, mas cresceu e agora sabe atuar muito bem no coletivo também, o que dificulta ainda mais o jogo para seus adversários”, analisou.
Ficha Técnica
Portugal 2x2 Brasil
Data: 12/04/2011 (terça-feira)
Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra – POR)
Horário: 19h30 local (15h30 - horário de Brasília)
Portugal: João Benedito, Pedro Cary, Arnaldo (capitão), Ricardinho e João Matos. Entraram: Gonçalo, Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e André Sousa. Técnico: Jorge Braz
Brasil: Cidão, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde. Entraram: Neto, Igor, Betão, Simi e Rafael. Técnico: Marcos Sorato
Gols
Portugal: Cardinal (18min50) e Marinho (21min47).
Brasil: Wilde (5min) e Neto (19min59).
Seleção brasileira de futsal tenta sua
15ª vitória diante de Portugal
- Coimbra (POR) - A seleção brasileira de futsal, a única hexacampeã mundial, terá mais um compromisso difícil nesta quarta-feira (13/4). Depois de empatar com Portugal no desafio de ontem, os brasileiros voltarão à quadra as 15h30 (horário de Brasília/19h30 local), na Arena Multidesportos de Coimbra, para o segundo duelo diante dos lusos. O canal SPORTV fará a cobertura ao vivo do clássico.
- Para tentar superar o Brasil pela primeira vez em sua história, a equipe da casa contará novamente com o apoio de sua torcida, que certamente marcará presença no ginásio local. Em dezessete jogos disputados, Portugal sofreu quatorze derrotas e garantiu três empates.
- Mesmo com um histórico tão a favor, o elenco comandado pelo técnico Marcos Sorato mantém os pés no chão para não ser surpreendido no sudoeste do continente europeu. Diferente de ontem, o representante sul-americano espera corrigir os vários erros de finalizações apresentados (apenas 36% dos chutes acertaram o alvo) para retornar ao Brasil com mais uma vitória.
- Do lado português, o clima é de otimismo após o empate. Segundo o treinador Jorge Braz, Portugal tem chance de vencer. “Fizemos um bom primeiro jogo e conseguimos a igualdade. Sabemos que estamos diante de uma potência, mas podemos sair com a vitória sim”.
- Experiente, o fixo Ciço fez questão de elogiar o adversário e dizer que mais uma vez Brasil e Portugal irão fazer um confronto equilibrado. Ainda de acordo com o atleta, a seleção brasileira tem enfrentado adversários qualificados, de ponta do salonismo mundial.
- “Se observar, nós temos enfrentado nossos adversários mais fortes fora de casa e acredito que isso seja positivo. São testes de verdade. Assim como os portugueses já nos conhece um pouco mais, nós também já os conhecemos melhor. Será um jogo igual. Eles estão aprendendo a atuar contra nós, agora eles buscam mais os contragolpes”, destacou Ciço.
Portugal x Brasil
- Data: 13/04/2011 (quarta-feira)
- Horário: 15h30 (Brasília)/19h30 (POR) – o canal SPORTV transmitirá a partida para todo Brasil
- Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra (POR)
Fonte: CBFS