21.8.12

JOGOS ESCOLARES - TERMINOU O VOLEI DE PRAIA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE AGOSTO DE 2012 * TERÇA-FEIRA

JEPS - JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

COLÉGIO EXPOENTE DE CURITIBA E NOBEL DE MARINGÁ SÃO CAMPEÕES DO VÔLEI DE PRAIA

- No vôlei de praia, saques precisos e ataques perfeitos marcaram a primeira modalidade coletiva a chegar ao fim nos 59º dos Jogos Escolares do Paraná, categoria A (alunos de 15 a 17 anos), em Toledo. Quem levou o título para casa no feminino foram as meninas Aline e Thaina do Colégio Expoente de Curitiba. Já no masculino quem comemorou foi a dupla Arthur e Julio do Colégio Nobel de Maringá.
- Na decisão feminina, a vitória sobre o Colégio Premem por 2 sets a 0 (13/16 , 18/15) não valeu apenas a o título para a dupla da capital. Para as meninas significa o resultado de uma boa campanha e em particular a atleta Thainá, que conquista o bi campeonato nos Jogos Escolares.
- “Não temos muita experiência como dupla. Já jogamos em outras competições, mas com dupla diferente. Hoje foi a consagração para nós, fico feliz e me sentindo realizada, porque demonstra que estamos no caminho certo. Em particular, fico ainda mais feliz porque além do bicampeonato, conquistei a vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileira. No ano passado o titulo do JEPs não dava vaga para essa competição nacional”, comenta Thainá.
- Na decisão do terceiro lugar quem garantiu o bronze foram Nicoly e Verena, do Colégio Estillo de Pinhais, após derrotarem a dupla Isabela e Rafaela, do Colégio Nobel de Maringá, por 2 sets a 0, com parciais de 18 x13 e 18 x15.
- Na decisão do masculino, quem garantiu a vaga para as Olimpíadas Escolares Brasileiras foi o time comandado pelo técnico Robson Xavier, do Colégio Nobel Maringá. A dupla Arthur e Julio derrotaram Jackson e Lucas do Colégio Arnaldo Busato de Pinhais por 2 sets a 0 com parciais 18x08 e 18x13. A menos de um ano jogando juntos, a dupla maringaense mostrou entrosamento, garra, determinação e muita habilidade, confirmando seu preparo técnico.
- Quem levou a medalha de Bronze do JEPs foi a dupla Marcelo e Tossini, do Colégio Educacional Noroeste de Paranavaí após derrotarem os meninos do Colégio Estadual Marcia Vaz Tostes de São Jorge do Ivaí, Giovani e Pedro, por 2 sets a 0, com parciais 18x09 e 22 x 20.
- A Fase Final dos 59º Jogos Escolares (JEPs), na cidade de Toledo, são realizados pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria do Esporte, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e a Prefeitura de Toledo.
Fonte: SECRETARIA DE ESPORTES DO PARANÁ