21.8.12

PROJETO FUTEBOL BOM DE BOLA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE AGOSTO DE 2012 * TERÇA-FEIRA

PROJETO FUTEBOL BOM DE BOLA

TRÊS COLÉGIOS MARINGAENSES SEGUEM PARA A FASE ESTADUAL DO PROJETO BOM DE BOLA

- Após quatro dias de jogos interescolares, estudantes de três colégios maringaenses garantiram vitória na fase municipal do Projeto Bom de Bola. Equipes masculinas do Colégio São Francisco Xavier e do Colégio Paraná e a equipe feminina do Colégio Gastão Vidigal seguem agora para a fase estadual da competição.
- A final feminina foi realizada nesta quinta-feira (16), no Tiro de Guerra. As meninas do Colégio Estadual Gastão Vidigal asseguraram a primeira colocação com o placar de 3 a zero sobre o time do Colégio Santa Cruz. Eles disputaram a categoria A do evento, que reuniu nascidas entre os anos de 1995 e 1997.
- Os rapazes competiram nesta sexta-feira, também no Tiro de Guerra. Pela categoria A, o Colégio Paraná garantiu vitória nos pênaltis sobre o Colégio Estadual Gastão Vidigal. No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1. As penalidades foram acirradas e o Colégio Paraná conquistou o primeiro lugar em 8 a 7. Em seguida, o time do Colégio São Francisco Xavier derrotou o Colégio Estadual Dirce de Aguiar, por 3 a zero. Os vencedores seguem pela categoria B, que reúne atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2000.
- O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, agradeceu a participação de todos os colégios inscritos na fase municipal e ressaltou os resultados. “Conseguimos atingir nosso principal objetivo. A integração interescolar foi promovida em duas faixas de idade privilegiadas para se descobrir talentos”, comemorou.
- As equipes vão representar Maringá na fase estadual do evento, em Colorado. O Projeto Bom de Bola teve realização municipal da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, com apoio do Núcleo Regional de Educação e da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá