27.11.12

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL FEMININO

 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2012 * TERÇA-FEIRA
SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL FEMININO
Goleiras intensificam treinamentos no turno da tarde
 
- A tarde desta segunda-feira (26/11) da Seleção Feminina de Futsal, concentrada no Centro de Treinamento da CBFS, em Iparana (CE), foi de muito esforço. Enquanto as jogadoras de linha praticavam musculação na academia, as goleiras Jozi, Giga e Missi suavam em quadra, em um treinamento específico para elas, dirigido pelo preparador Carlos Frederico Duarte Antunes, o Frede.
- O preparador, que também atua pela Krona (SC), utilizou equipamentos mais adequados a uma academia de lutas que a uma quadra de futsal, como punchballs (aqueles sacos pequenos em que você golpeia com as mãos). Entretanto, eles serviram para avaliar a agilidade das meninas na hora da defesa.
"Estamos priorizando os trabalhos de agilidade, velocidade de reação e deslocamento, além do posicionamento dentro do gol. Estamos passando isso a elas visando essas qualidades físicas, para aprimorá-las dentro da situação de jogo", explica Frede.
- Apesar do duro semestre, que exigiu bastante do condicionamento das atletas, o preparador de goleiras não poupou elogio às pupilas. "Elas vieram bem dos seus clubes, estão em uma situação boa, tecnicamente". Mas advertiu: "Elas estão vindo de um final de temporada, e temos que tomar cuidado para, durante essa preparação, não lesionar ninguém".
- Giga é da mesma opinião de seu preparador. Campeã da Liga Futsal Feminina recentemente com a UnoChapecó, a goleira acredita que a cautela na preparação, para evitar lesões, é fundamental. E acredita bastante no trabalho de Frede. "Todo treinamento é válido. É uma rotina diferente do que temos em nossas equipes, principalmente com os trabalhos específicos. É normal o cansaço bater, mas isso faz parte da preparação, e, daqui a alguns dias, estaremos atendendo todos os requisitos da posição", sentenciou.
- O treinamento visando o Mundial Feminino de Futsal continua às nove da manhã (horário local) desta terça (27/11). As meninas tentarão defender o título dos dias 3 a 9 de dezembro, em Portugal.
Fonte: CBFS