19.12.12

VOLEI - MARINGÁ TERÁ GRANDE TIME


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

VOLEI DE MARINGÁ VOLTARÁ PARA A LIGA NACIONAL

RICARDINHO VAI COMANDAR VÔLEI DE MARINGÁ

Flávio Florido/UOL- Ricardinho vai deixar o Vôlei Futuro de Araçatuba. O ex-levantador da seleção brasileira irá cumprir seu contrato até o fim de abril de 2013 e não continuará no clube. O destino do atleta será Maringá, local onde reside atualmente. A cidade voltará a ter uma equipe de vôlei. Ricardinho e a sogra, mulher influente na cidade paranaense, já fecharam com dois patrocinadores de ponta. A negociação vem sendo conduzida e acompanhada pelo próprio jogador e não conta com o apoio da prefeitura de Maringá. A verba investida será em torno de R$ 8 milhões no primeiro ano de existência do novo time.
- Convidada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Maringá participou da Superliga na temporada 2007/2008 com a denominação de Purity/Cesumar. Depois, não voltou mais. Antes, a cidade estava sem representante desde 1995 quando tinha o Cocamar. Giba, Paulão, hoje treinador de Canoas e Ricardinho passaram pelo time.
Fonte:Blog do Bruno Voloch/UOL
NOSSA OPINIÃO
- Está começando errado, pois sem o apoio da Prefeitura de Maringá (mesmo que seja na lojistica = Ginpásio chico Neto) não se terá sucesso na montagem da equipe e sugerimos que tudo seja feito em parceria, mobilkizando a cidade em todos os seus segmentos.
- Fica como sugestão para que a montagem da equipe não seja apenas no "profissional", pois quando tivemos o time comandado pelo Paulão, o ginásio estava sempre cheio, mas não se fez um trabalaho de formação de valores (escolinhas para treinamentos) para gartantir a continuidade da modalidade.