9.2.13

COPA MULHERES DA AMÉRICA DE FUTSAL FEMININO

http://chapemultimidia.com.br/wordpressNovo/wp-content/uploads/2013/02/copa.png




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2013 * SÁBADO




2º SUL-AMERICANO DE CLUBES
COPA MULHERES DA AMÉRICA

NESTE SÁBADO, SEMIFINAL CONTRA O BELLA VISTA (URUGUAI)

- Quatro jogos, quatro vitórias, quatro goleadas. Nesta sexta-feira (08), pelo 2º Sul-Americano de Clubes – Copa Mulheres da América, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora registrou outro placar bem elástico: 26 a 0 no San Marcos de Arica (Chile). A competição está sendo disputada no Centro de Treinamento Olímpico de Santiago, capital chilena.
- As atuais campeãs fecharam o Grupo A na liderança, com 12 pontos, 117 gols marcados e só um tento sofrido. O Santiago Morning ficou com 9 pontos e passou em segundo lugar. San Marcos (6), Deportes Ovalle (3) e Santiago Wanderers (0) completam as outras posiçòes. No Grupo B, passaram San Lorenzo da Argentina (9) e Bella Vista do Uruguai (6).
- Agora vem a semifinal, e a facilidade da fase de grupos não é esperada. No sábado (09), Chapecó enfrenta o Bella Vista às 18 horas de Brasília. Depois, o San Lorenzo pega o Morning, representante solitário do Chile entre os quatro melhores. A final será no domingo, às 16 horas, com transmissão da emissora chilena CDO, no link http://www.cdo.tv/2012/online.html
- Como sempre envolvente e trabalhando muito bem a bola, a Female Futsal aproveitou para registrar mais uma larga vitória. Já aos 16 segundos, Peque abriu o placar dentro da área. Ela faria mais um durante o primeiro tempo. Taty também fez dois. Tampa e Débora anotaram um cada. Porém, as principais goleadoras antes do intervalo foram Vanessa, com cinco, e Renata, com três.
- Na etapa final, tentos para mostrar que Chapecó joga sério o tempo todo. Vanessa não desperdiçou a oportunidade e fez mais três, chegando a oito na partida e saltando para 29 na artilharia da Copa. Um dos gols foi em jogada de falta, após Figueroa ser expulsa. Renata somou sete, atingindo os 25 tentos e a vice-artilharia. Tampa fechou a manhã com três, e completou o trio de matadoras do Brasil (18 no campeonato).
- No fim, Taty somou três gols, Pequena seguiu com os dois do primeiro tempo, assim como Débora e seu único tento. Bruninha não passou em branco, fazendo um. Valéria fez o último; o gol foi muito comemorado pela jogadora e suas companheiras, pois a capitã era uma das poucas a não terem balançado as redes. A alegria desse momento demonstrou o espírito coletivo da equipe.
RESUMO DA PARTIDA
SAN MARCOS DE ARICA 0X26 UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA
Local: CENTRO OLÍMPICO (SANTIAGO-CHILE)
Gols: Vanessa (8), Renata (7), Taty (3), Tampa (3), Pequena (2), Débora, Bruninha e Valéria
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
SÁBADO - DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2013 - CENTRO OLÍMPICO (SANTIAGO-CHILE)
18H00 - UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA/BRASIL              X BELLA VISTA/URUGUAI.
19H30 - SAN LORENZO/ARGENTINA                                              X MORNING/CHILE
PROGRAMAÇÃO DO JOGO DA FINAL
DOMINGO - DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2013 - CENTRO OLÍMPICO (SANTIAGO-CHILE)
18H00 - VENCEDO DASEMIFINAL 1                                                x VENCFEDOR DA SEMIFINAL 2
Texto e foto: Ricardo Silva
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão