9.2.13

FESTIVAL DE NATAÇÃO NA VILA OLÍMPICA






MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE FEVEREIRO DE 2013 * SÁBADO



FESTIVAL DE NATAÇÃO NA VILA OLÍMPICA

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER PROMOVE FESTIVAL DE NATAÇÃO  NESTE SÁBADO - DIA 9 DE FEVEREIRO


- A Secretaria de Esportes e Lazer promove no sábado (9), nas piscinas do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, o Desafio T60' de Natação. A competição para alunos de natação do complexo, terá início às 15h30 e será disputada por cerca de 70 nadadores, entre adultos e crianças.

- Na piscina de 50 metros, os adultos serão desafiados individualmente a percorrer a maior distância no período de uma hora. Já as crianças terão o tempo de 30 minutos, estimuladas ao mesmo desafio, porém na piscina de 25 metros.

- Segundo a professora de natação da secretaria, Fárida Okuhara, a prova incentiva a continuidade dos alunos na prática da natação. 
- “Será um desafio saudável que também serve de avaliação dos treinamentos para provas de resistência. É um estímulo a mais para a socialização entre os atletas”, destaca.

- As distâncias deverão ser percorridas de forma ininterrupta, dentro dos tempos estipulados. O desafio será supervisionado pelos professores de natação da Vila Olímpica, Fárida Okuhara e João Moreno, com participação  da equipe da secretaria.

- Aproximadamente 250 alunos participam das aulas de natação na Vila Olímpica. Elas são realizadas semanalmente de terça-feira a sábado desde o ano de 2008.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá