18.3.13

CBFS - NOVOS VICE-PRESIDENTES CONGREGADOS


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE MARÇO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA


CBFS - NOVOS VICE-PRESIDENTES CONGREGADOS

FEDERAÇÕES INDICAM NOVOS VICE-PRESIDENTES CONGREGADOS PARA REGIONAIS


- Durante a Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizada neste sábado (16/3) no Praiano Hotel, em Fortaleza, foram escolhidos os vice-presidentes congregados. Eles terão a missão de representar suas regiões ante à entidade máxima do futsal, e integrar os estados membros em prol do esporte.

- Passam a representar Silvio Carlos, do Ceará, a Região Nordeste; Osmar de Matos, de Roraima, a Região Norte; Marco Antônio Madeira, de Minas Gerais, a Região Nordeste; João Carlos de Souza, de Santa Catarina, a Região Sul; e Nei Oliveira, de Tocantins, a Região Centro-Oeste. Durante a indicação dos vice-presidentes, foi votado que o Estado de Tocantins sairia da Região Norte, disputando as competições regionais na nova localidade.

-  “Esperamos contribuir com nossa Região, aproveitando a experiência do João [Carlos de Souza] e do Marquinhos [Marco Antônio Madeira] para fortalecer a modalidade em nossos Estados”, completou Nei Oliveira, que justificou a mudança de região por conta do deslocamento das equipes. “A região Norte fica muito distante, enquanto que o Centro-Oeste é mais perto de nosso Estado. Com isso, diminui-se o custo de transporte das equipes. A qualidade técnica das duas regiões é a mesma”, elucidou.

- João Carlos de Souza, que assume mais uma vez a função, reconhece a importância da indicação. “Continuo a torcer pela melhora do futsal no Sul. Para mim, é um motivo de orgulho estar representando minha região por mais quatro anos”, elogiou.

- Osmar de Matos defende a integração entre os estados do Norte. “É de suma importância para nós, vemos nisso uma homenagem dos demais presidentes da região Norte a Roraima, e encaramos como um desafio de realizar a aproximação dessas entidades. Já que não é possível fazer a aproximação física, devido à grande área dos Estados e, no caso de nosso Estado, do difícil acesso, devemos nos aproximar enquanto dirigentes”, disse.

- Marco Antônio Madeira, outro “veterano”, também carrega a bandeira da união. “Vamos trazer os pleitos dos estados do Sudeste, e levá-los à Confederação. Torna-se mais fácil, pois muitos dos problemas que existem são comum. Unindo-se os quatro Estados, a chance de levarmos maiores condições para nossos Estados é maior”, afirmou.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão