18.3.13

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE MARÇO DE 2013 * SEGUNDA-FEIRA

CBFS - SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL


NEY PEREIRA COMANDA PRIMEIRA TREINO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

- O técnico Ney Pereira pode, enfim, encontrar pela primeira vez a equipe que convocou para defender o Brasil no Circuito Sul-Americano, em Uberlândia (MG). O grupo de jogadores, que conta com alguns campeões mundiais como Falcão, Tiago e Rodrigo, se apresentou neste domingo (17/3), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana (CE).

- Sem tempo para descanso, o técnico colocou os jogadores em quadra para realizar trabalhos com bola, em treino que Ney tentou orientar principalmente o posicionamento dos atletas. O treinador lamenta apenas o fato de ainda não poder contar com o grupo de convocados completo.

- "Esse primeiro contato foi para rever jogadores que conheço e que já atuaram comigo, além de ver como eles se encontram hoje. Infelizmente ainda não conseguimos juntar todo o pessoal, como os do Corinthians, Lukaian e Jackson, que ainda jogam a Liga Paulista, e os convocados da Rússia, Neto e Marcênio, que também possuem compromisso por lá. Eles já devem chegar em Cabo Frio e já teremos uma melhora de trabalho, com todos presentes", afirma Ney.

- A avaliação deste momento de estreia com os atletas foi positiva. Para o novo treinador da Seleção Brasileira, o grupo demonstrou apoio e gostou dos trabalhos. Ney revela alguns pontos positivos do encontro.

- "Achei bom. Eles gostaram da minha linguagem e neste início é importante estar mais sondando do que colocando coisas novas. A partir daí vamos incorporar os trabalhos, já que é pouco tempo de treino e eles vão pegando aos poucos. Os que estão aqui merecem, e com certeza irão honrar a camisa da Seleção com orgulho", aponta o treinador.

- Ney Pereira terá pela frente o Desafio Internacional contra a Venezuela, na próxima quarta-feira (20/3), em Cabo Frio (RJ). Na sequência, a equipe viaja para Uberlândia, onde encara o Circuito Sul-Americano, que, além dos venezuelanos, conta com a participação de Colômbia e Paraguai. Os confrontos, marcados para os dias 22, 23 e 24, terão transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv, enquanto a Rede Globo transmite a grande final, no último dia, para todo o país.

MAIS 'MADURO', RUDY VIEIRA VOLTA A TRABALHAR NA SELEÇÃO

- A Seleção Brasileira de futsal se apresentou neste domingo (17/3), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), em Iparana (CE). A equipe treinada por Ney Pereira iniciou os preparativos para a disputa do Circuito Sul-Americano, que ocorre na cidade de Uberlândia (MG), entre os dias 22, 23 e 24 de março.

- Entre as novidades, os atletas encontraram alguns rostos conhecidos na comissão técnica. Caso do supervisor Rudy Vieira, que já trabalhou com a Seleção Brasileira por 18 anos e agora volta ao cargo. Rudy explica que está bastante motivado para enfrentar qualquer problema que venha pela frente.

- "A expectativa é positiva. Acho que vivemos sempre de desafios, e eles acontecem para a gente apresentar as alternativas para superá-los. Me sinto extremamente alegre, com muita motivação e a certeza de que vamos fazer um excelente trabalho para dar sequência ao que vinha sendo feito na Seleção", afirma o supervisor.

- Após a passagem pelo selecionado do Brasil, Rudy assumiu a supervisão do Carlos Barbosa, onde permanece ainda hoje. Toda essa experiência profissional no futsal serviu para trazê-lo de volta à Seleção, desta vez, como ele revela, ainda mais maduro.

- "Diria que o tempo nos traz muito ensinamento. Hoje o Rudy está mais experiente, viveu mais situações e por consequência acho que posso contribuir muito mais. É como quando fazemos uma faculdade, depois procuramos uma pós-graduação, um doutorado. Hoje já me sinto em melhores condições para fazer meu trabalho", compara Rudy com a primeira passagem que teve pela Seleção Brasileira.

OTIMISMO EM TODOS OS SETORES

- O sentimento de trabalho em conjunto para deixar o futsal do Brasil como o melhor do mundo é compartilhado pelo Diretor de Seleções da CBFS, Edson Nogueira. Ele revela que este primeiro contato com os jogadores está sendo muito prazeroso, já que todos apoiam o que vem sendo implantado na Seleção.

- "Tenho certeza que a adaptação vai ser mútua e rápida, de gente que quer melhorar e progredir. Ney (Pereira) é uma pessoa de grande facilidade para se conviver. O Rudy (Vieira) já passou pela própria Seleção por 18 anos; Manoel Tobias dispensa comentários. Estou muito feliz, pois todos estão com consciência de progredir. Ninguém vai construir nada sozinho e tenho certeza plena e absoluta que teremos um grande sucesso", pontua Edson.

- A estreia da Seleção Brasileira no Circuito Sul-Americano ocorre na próxima sexta-feira (22/3), contra a Venezuela, às 19h. Além da Seleção 'vinho-tinto', o Brasil ainda terá pela frente Paraguai e Colômbia. O campeão da competição continental será conhecido no domingo (24/3), que será transmitido para todo o país através da Rede Globo. Os outros duelos terão cobertura completa do canal por assinatura Sportv.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão