14.3.13

NATAÇÃO - MARATONA AQUÁTICA NACIONAL

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE MARÇO DE 2013 * QUINTA-FEIRA

Natação maringaense participa de maratona aquática nacional

- Aproximadamente 20 nadadores de Maringá participam da 3ª Etapa do Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas no próximo domingo (17), em Foz do Iguaçu. O grupo, formado por alunos da Vila Olímpica e atletas da União Maringá de Natação, também vai competir em provas de 500 e 2 mil metros no Campeonato Paranaense da modalidade.
- Na prova de nível nacional, cinco maringaenses serão desafiados a percorrer 10 quilômetros nas águas do Lago de Itaipu. Os professores Erick Marques Moreno, da União Maringá de Natação, e Fárida Okuhara, da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), vão supervisionar o rendimento em todas as provas.
- Os circuitos terão largada e chegada no Iate Clube, com premiações reconhecidas pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP). “Reunimos vários talentos de nossa natação, com o objetivo de aproximá-los de realidades externas e condições adversas de provas. Uma oportunidade a mais de conhecer o próprio potencial, desafios ainda maiores e os grandes nomes da modalidade”, adianta Okuhara.
- A equipe maringaense embarca para Foz do Iguaçu no sábado (16), com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá