13.3.13

TREINO CORUJÃO MOVIMENTOU NADADORES DA VILA OLÍMPICA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE MARÇO DE 2013 * QUARTA-FEIRA
TREINO CORUJÃO MOVIMENTOU NADADORES DA VILA OLÍMPICA
- Mais de 30 nadadores da Vila Olímpica participaram do I Treino Corujão, realizado às 23 horas do último sábado (9). Supervisionados pelos professores da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), os alunos treinaram durante uma hora.
Com as luzes apagadas, os participantes foram orientados com pontos de referência nas bordas e no fundo das piscinas. - O objetivo do treino noturno é instigar os alunos à condições diferenciadas de ambiente, luz e temperatura da água para melhorar o rendimento físico.
- “Já desafiamos os alunos com treinos em rios como preparo para as maratonas aquáticas, e em diversas provas competitivas individuais e coletivas. O treino noturno também faz parte da preparação física e de uma melhor percepção dos ambientes. Além do rendimento, o espírito de equipe, crucial para os campeonatos que participamos, também é desenvolvido”, garante Fárida Okuhara, professora de natação da SESP.
- Familiares dos nadadores prestigiaram o evento, incentivando a conclusão do período de treinamento.
APRENDIZADO
- Aproximadamente 250 alunos participam das aulas de natação, oferecidas gratuitamente na Vila Olímpica. Elas são realizadas semanalmente de terça-feira a sábado desde 2008, com orientação dos professores da secretaria Fárida Okuhara e João Moreno.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá