21.5.13

BASQUETE 3x3 TOUR NACIONAL



img
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE MAIO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
BASQUETE 3x3 TOUR NACIONAL

COMPETIÇÃO COMEÇA DIA 1º DE JUNHO EM RECIFE


- Rio de Janeiro, RJ – O Basquete 3x3 Tour Nacional, evento com patrocínio exclusivo da Redecard e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), já tem seu calendário definido. As etapas regionais serão realizadas em Recife (1º e 2 de junho), São Paulo (15 e 16 de junho), Porto Alegre (29 e 30 de junho) e Rio de Janeiro (12 de julho). A etapa nacional será disputada no Rio de Janeiro (13 e 14 de julho), com transmissão ao vivo das finais pelo canal SPORTV.

- Segundo o presidente da CBB, Carlos Nunes, o Basquete 3x3 ganha ainda mais destaque com o inédito investimento da Redecard na modalidade.

- “Essa parceria é extremamente importante para o desenvolvimento do basquete 3x3 no país, porque nos permite montar uma estrutura ainda melhor que a oferecida na edição anterior. O departamento de 3x3 da CBB fez as visitas técnicas nas sedes das etapas regionais e nacional e detalhou cada uma de suas necessidades. Posso afirmar que o evento será um grande sucesso”, assegurou o dirigente.

-  “Uma empresa inovadora em soluções de pagamento e ágil na prestação de seus serviços deve buscar um esporte que tenha semelhança com o seu negócio. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.

- De acordo com o regulamento, somente as equipes que participaram das etapas estaduais poderão se inscrever nas etapas regionais. A competição, marcada por seu espírito urbano e inovador, terá disputas nas categorias Sub-18 e +18, masculinas e femininas. Cada uma das quatro categorias poderá ter, no máximo, 16 equipes participantes. As duas primeiras colocadas nas etapas regionais, em cada uma das categorias, garantirão vaga na etapa nacional.

-  “Nos últimos dois anos a modalidade teve um grande crescimento não só no Brasil como em vários países. Esse ano, nos eventos realizados pelas federações estaduais tivemos um maior número de praticantes. Isso comprova que a criação do 3x3 pela Federação Internacional de Basketball (FIBA) teve a aceitação esperada”, comenta Francisco Oliveira, Gerente de Eventos da CBB.

VAGA NAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

- As equipes da categoria +18 masculina terão uma motivação a mais. As três primeiras classificadas na etapa nacional estarão garantidas no World Tour FIBA do Rio de Janeiro, nos dias 14 e 15 de setembro. O evento, por sua vez, classificará duas equipes para o World Tour Final FIBA em Istambul, na Turquia, dias 5 e 6 de outubro.

- Já os atletas das categorias Sub-18 (masculina e feminina) serão observados para as convocações das seleções brasileiras 3x3 que disputarão o Campeonato Mundial Sub-18 em Jacarta, na Indonésia, de 26 a 29 de setembro.

INSCRIÇÕES ABERTAS

- As inscrições para O Basquete 3x3 Tour Nacional podem ser feitas a partir desta segunda-feira (dia 20) no hotsite do evento (www.cbb.com.br/3x3). Somente poderão se inscrever os atletas classificados nas etapas estaduais.

- Os jogos do Basquete 3x3 são realizados com duas equipes de três jogadores e um reserva que se enfrentam em meia quadra. A primeira disputa internacional foi realizada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Singapura, em 2010.

SOBRE A REDECARD

- A Redecard patrocina projetos esportivos de abrangência nacional, inovadores, com características de agilidade e que incentivem o coletivismo. Dentro das ações que recebem o apoio da companhia estão o Basquete 3x3 Tour Nacional e o Mundialito de Futevôlei 4x4. Na mesma linha estão a Megarampa, Match Race Brasil, Liga Futsal, Tour do Brasil – Volta Ciclística de São Paulo, Jump Festival e Torneio Internacional Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, entre outros. Todas as atividades esportivas da Redecard são realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete