21.5.13

SUPER COPA BANCO DO BRASIL DE VOLEI




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE MAIO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
SUPER COPA BANCO DO BRASIL DE VOLEI

EQUIPE DE CIANORTE VAI PARTICIPAR DA SUPER COPA BANCO DO BRASIL


- A Federação Paranaense de Voleibol convidou a equipe principal do vôlei masculino de Cianorte para representar o Paraná na Super Copa Banco do Brasil. As disputas serão entre os dias 24 a 26 de maio em Chapecó/SC e Cianorte/Montinorte/VirtualAge está na etapa “Pampas”, junto com a equipe Aprov/Chapecó e com a Associação Nóia Vôlei de Esporte, de Novo Hamburgo/RS. O técnico da equipe, Juliano Trindade, comemorou a notícia.

-  “É a primeira vez que somos convidados, então é muito satisfatório ter esse reconhecimento por parte da Federação Paranaense de Vôlei. Temos uma equipe bem estruturada e vamos participar da Liga Nacional”, comentou Trindade, destacando que as disputas irão ajudar a “equipe entrar em ritmo de jogo para as disputas da Liga”.

- A Super Copa Banco do Brasil é dividia em cinco etapas, sendo elas a “Cerrado”, que reúne equipes da do Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, que foi disputada entre os dias 8 e 12 de maio. A etapa “Litoral”, que tem como embaixador o Maurício, reúne equipes da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, e será disputada entre os dias 22 e 26 de maio. A etapa “Dunas”, com equipes do Maranhão, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, que tem como embaixador o Carlão e será disputada entre os dias 24 e 26 de maio.

- Já Nalbert é embaixador da etapa “Mata Atlântica”, que tem jogos marcados no mesmo período da etapa “Dunas” e reúne equipes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Na mesma época também serão os jogos de Cianorte/Montinorte/VirtualAge, com o Paulão de embaixador, na etapa “Pampas”. Para finalizar, entre os dias 29 de maior e 2 de junho é realizada a etapa “Amazônia”, que tem como embaixatriz a Fofão e reúne atletas do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Rondônia .

ESTADUAL DA JUVENTUDE

- A equipe juvenil de Cianorte/Montinorte/VirtualAge ficou em 4º lugar no 1º GP do Estadual da Juventude. O resultado foi dentro da expectativa do técnico Juliano Trindade, mas ele diz querer mais do time para a próxima etapa, que será realizada em Cianorte entre os dias 11 e 14 de julho. “Deu pra conhecer os pontos fortes de cada equipe e melhorar em cima dessa experiência. Na primeira fase disse que queria ficar pelo menos entre os quatro, e conseguimos, agora espero chegar à final na próxima etapa”, declarou.

- Na classificação final Castro ficou em primeiro lugar, seguida por Maringá. Em terceiro ficou Umuarama, que ganhou do Cianorte por três sets a dois, deixando a quarta colocação para a equipe local.

- A terceira etapa será sediado pela cidade de Castro, entre 5 e 8 de setembro. A fase final, cuja definição da sede depende das equipes que se classificarem, vai ocorrer nos dias 5 e 6 de outubro. Todas as etapas terão transmissão ao vivo da FPVTV.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol