3.7.13

PARANAENSE DE TÊNIS INFANTO-JUVENIL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JULHO DE 2013 * QUARTA-FEIRA
PARANAENSE DE TÊNIS INFANTO-JUVENIL

ATLETAS SE CLASSIFICAM NO FINAL DE SEMANA
- Em Curitiba, o domingo foi de decisão para o tênis paranaense infantojuvenil. Cerca de 250 atletas participaram da competição individual mais importante do ano, o Campeonato Paranaense Infantojuvenil, que definiu os campeões estaduais da nova geração do tênis. O evento que é homologado pela Federação Paranaense de Tênis, aconteceu nas quadras do Clube Curitibano, no último final de semana, e contou com disputas das categorias 09, 10, 12, 14, 16 e Sub-25 em busca do título.

- Além de definir o título estadual, o evento serviu de seletiva para a Copa das Federações, o maior evento nacional que envolve as federações estaduais. Os vencedores das categorias 12, 14, 16 e sub-25 asseguraram automaticamente uma vaga na equipe que vai defender o Paraná, em novembro.

- Na categoria sub-25, que abrange atletas até 25 anos, o título foi conquistado pelo tenista do Clube Curitibano, Gabriel Roveri Sidney  (Prince/ Colégio Dom Bosco/ Ministério do Esporte/ Governo Estado do Paraná),  de 16 anos. Ele assegurou o título ao vencer de virada o atleta Felipe Capra, do Tênis Clube Imbituva, em dois sets a um, placar de 1/6, 6/3, 7/5.

- Nos 16 anos, o título feminino ficou com a atleta da casa, Gabriela Rezende, que aplicou na final 6/2 6/3 em cima da tenista do Tênis Clube Imbituva, Gabriela Araújo. Já no masculino, quem faturou o título foi o tenista Flavio Tonon Filho, do Clube Hípico de Maringá, ao superar o adversário Pedro Lima em dois sets a um, parciais de 4/6  7/5  6/2.

- O tenista de Marechal Cândido Rondon, Thiago Wild, é o novo campeão estadual pela categoria 14 anos. Ele venceu o jogo decisivo diante do atleta de Imbituva, Gustavo Bastos, por 6/3 6/0. No feminino, a final envolveu dois nomes importantes do tênis estadual, Nathalia Gasparin (Clube Curitibano) e Vitoria Okuyama, do Clube Campestre de Arapongas. Quem levou a melhor foi Nathalia, que superou a adversária em  dois sets a zero, parciais de 7/5 6/0.

- Na categoria 12 anos, a curitibana Vanessa Silva (Instituto Ícaro), considerada como favorita, caiu perante a adversária Paola Campigotto (Graciosa Country Club). Paola venceu Vanessa por 6/4 6/2. No masculino, a final foi entre dois atletas da Associação Atlética Comercial, de Cascavel, Eduardo Dias e Rafael Barcelos. De virada, Barcelos superou Dias, em dois sets a um, parciais de 3/6  7/5  6/2.

- Também foram definidos os títulos nos 09  e 10 anos. Nos 09 anos, no masculino, o campeão foi Gabriel Schenekenberg e no feminino, o título foi para Nicole Koop. O título dos 10 anos ficou com Rafaela Serpa e Kauã Gava.

Fonte: Federação Paranaense de TÊNIS

MARINGAENSE FLÁVIO TONON FILHO É CAMPEÃO PARANAENSE DE TÊNIS

- Uma das maiores promessas do tênis nacional, o maringaense Flávio Tonon Filho, venceu no último domingo o Campeonato Paranaense e se sagrou o novo campeão infanto-juvenil, categoria 16 anos.

- A competição que reuniu 250 dos melhores e mais ranqueados atletas do Estado foi realizada nas quadras do Clube Curitibano. Promoção da Federação Paranaense de Tênis, definiu os novos campeões estaduais em seis categorias, atletas que a partir de agora passam a representar o Estado nas competições realizadas durante cada ano no Brasil e até em torneios na América do Sul.

- Com as vitórias o tenista que representa o Clube Hípico e é patrocinado pelo Santa Rita Saúde, está garantido como representante do Paraná na próxima Copa das Federações de Tênis, marcada para novembro próximo.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá