27.8.13

CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA INTERCLUBES DE MENORES



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE AGOSTO DE 2013 * TERÇA-FEIRA
CAMPEONATO BRASILEIRO CAIXA INTERCLUBES DE MENORES
MARINGAENSES CONQUISTAM BONS RESULTADOS
- Terminou neste domingo (25) o Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores 2013. A competição reuniu na Vila Olímpica de Maringá, 590 atletas de 15 a 17 anos, divididos entre 69 equipes de todo Brasil.

- A equipe da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) teve como grande destaque, a atleta Tabata Vitorino de Carvalho que venceu no sábado (24), os 400 metros rasos e terminou com a prata na prova dos 200. Além de Tabata, Jordanna Stella Motta, Letícia Aparecida Ratuchiski  e Giovana Cristina Ferrarezi conquistaram boas colocações representando a equipe maringaense na competição.

- “Conquistamos bons resultados. E uma competição como esta é fundamental para a evolução competitiva de nossos atletas. Que a cada evento de alto nível melhoram seus rendimentos e ganham experiência enfrentando grandes adversários. Agora nosso foco se volta ao campeonato estadual que acontece em setembro”, destacou o coordenador do Centro de Excelência de Atletismo de Maringá, Vicente Pimentel Dias.

- Na competição por equipes, o clube paulista Centro Olímpico se sagrou campeão, Barueri também paulista ficou com o vice e a equipe mineira de Lavras com a terceira posição. Somente nesta edição foram 18 recordes quebrados, um sul-americano, dois nacionais e mais 15 da própria competição.

SEDE

- Neste ano, a cidade de Maringá sediou diversas competições estaduais e nacionais de atletismo, o que se torna possível devido a estrutura oferecida pela Vila Olímpica da cidade. O próximo evento sediado será o Paranaense sub-23 em setembro.

- “Receber eventos deste porte é para Maringá um motivo de honra, ao mesmo tempo em que podemos demonstrar o quanto a cidade é diferenciada em estrutura voltada ao esporte. Além da competição, a população tem a oportunidade de conhecer de perto os principais atletas da modalidade. Eventos como este sempre serão bem-vindos”, ressaltou a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

- O Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores 2013 foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), em parceria com a Federação de Atletismo do Paraná (FAP). O evento teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e Secretaria de Esportes do Governo do Estado do Paraná.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá