31.10.13

COPA UNIMED NIVEL COLEGIAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
COPA UNIMED NIVEL COLEGIAL
COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA COM ABERTURA NO CHICO NETO
- Mais de 3,2 mil estudantes, representantes de 64 instituições de ensino de Maringá e região participam a partir desta quinta-feira (31), da 16ª Copa Unimed. A solenidade de abertura será realizada a partir das 19 horas, no ginásio de esportes Chico Netto – Vila Olímpica, com a presença de grandes atletas ligados ao esporte do município.
- Maior competição esportiva ligada ao cooperativismo médico no Brasil, a Copa envolve disputas em 13 modalidades, que serão realizadas entre os dias 1º a 10 de novembro, movimentado espaços da cidade. Além de Maringá, colégios de Sarandi, Paiçandu, Mandaguaçu, Astorga, Marialva, Itambé, Floraí e Lobato também terão representantes na competição.
- “Difundir a prática do esporte entre as crianças é sempre muito gratificante”, comenta o presidente da Unimed Maringá, Daoud Nasser, sobre os objetivos da Copa junto ao público. Nasser também comemora o crescimento no número de alunos participantes em relação a 2012, quando 3.177 atletas competiram.
- O evento, organizado em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), deve reunir, ainda, mais de 4 mil convidados, entre autoridades e familiares durante a cerimônia de abertura. “Um estímulo para a prática de hábitos saudáveis, que envolve talentos em faixa etária crucial para a carreira esportiva. É muito bom perceber a preocupação das famílias em acompanhá-los nesta busca por qualidade de vida”, ressalta a secretária da pasta, Maria Iraclézia de Araújo.
ABERTURA
A solenidade de abertura, nesta quinta-feira (31), será prestigiada pelos medalhistas olímpicos Ricardinho, que atualmente integra a equipe do ModaMaringá na Superliga Nacional de Vôlei, e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima. A corredora campeã paralímpica Terezinha Guilhermina e os jogadores de vôlei Gelinski e Momota, destaques da equipe maringaense, também estão confirmados. Toda comunidade está convidada para a cerimônia de abertura do evento.
A programação de jogos, que serão disputados nas modalidades atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez, está disponível no site www.copaunimed.com.br.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá