31.10.13

FUTSAL PARANAENSE - CHAVE OURO - FINAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
FUTSAL PARANAENSE - CHAVE OURO
COPAGRIL E CASCAVEL INICIA NESTA QUINTA A DECISÃO
- Um ano após decidirem a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, Muffatão/Sol do Oriente/FAG/Mion/Cascavel e Copagril/Sempre Vida/Marechal C. Rondon voltam a ficar frente a frente na disputa pelo título nesta quinta-feira, quando iniciarão a tão aguardada final da temporada 2013 do Estadual. O primeiro duelo entre as duas equipes do Oeste está marcado para as 20h40, no Ginásio Ney Braga, em Marechal.
- O confronto promete ser equilibrado, praxe em clássicos, e não apontará o campeão, mas deixará quem sair de quadra vitorioso a um passo do título da temporada. Por ter campanha superior na primeira fase, o time cascavelense tem o direito de jogar em casa o segundo jogo, marcado para a sexta-feira da próxima semana, dia 8. Caso haja a necessidade de um terceiro embate, depois de vitórias alternadas ou dois empates, o Ginásio da Neva será novamente o palco do confronto, previamente marcado para o feriado de 15 de novembro.
- Em sua segunda decisão de Chave Ouro, o Rondon, campeão de 2009, tem como maior desafio lidar com a pressão de ter que vencer em casa para reverter a vantagem do Cascavel. “É nisso que estamos focados: no emocional, em acreditar que vamos conseguir. Nós temos a obrigação de ganhar, porque no esporte é assim, mas, ao mesmo tempo, tentamos amenizar o peso desta responsabilidade”, diz o técnico Marquinhos Xavier.
- Obter um resultado positivo no primeiro jogo também é o pensamento do técnico Nei Victor, do pentacampeão Cascavel (2003, 2004, 2005, 2011 e 2012): “Em final não existe favoritismo. O Rondon é uma excelente equipe. Sabemos do valor deles, ainda mais jogando no Ney Braga. Nossa meta é fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para Cascavel, mas vamos ter de estar muito atentos, concentrados e compenetrados no que queremos”, considera.
Fonte: cliquesporte.com
DESFALQUES E RETORNOS
- Na equipe da casa, o pivô Diego retorna após ter ficado de fora no segundo jogo da semifinal com o Umuarama. Pela equipe visitante, o goleiro Deivid e o fixo Gerson cumprem suspensão pelos cartões recebidos contra o Ponta Grossa, na outra semifinal.
RESULTADOS DOS JOGOS DA 4ª FASE – SEMIFINAL
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DAL PONTE                                 2X2 OI/OPPNUS/PENALTY/UMUARAMA
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DAL PONTE                                 6X2 OI/OPPNUS/PENALTY/UMUARAMA
KEIMA FUTSAL                                                                        2X2 MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION
MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION                               3X1 KEIMA FUTSAL
CLASSIFICADA PARA A FINAL
MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION
COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DAL PONTE
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA 4ª FASE – FINAL
1ª - RODADA – DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013 – QUINTA-FEIRA
20H40 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DAL PONTE                   X MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION
2ª - RODADA – DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2013 – SABADO
20H40 - MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION                   X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DAL PONTE
3ª - RODADA – DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2013 – SABADO (SE NESCESSÁRIO)
20H40 - MUFFATÃO/SOL DO ORIENTE/FAG/MION                   X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/DAL PONTE
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão