14.1.14

COPA BRASIL DE VOLEI ADULTO - 2014 - COMEÇA HOJE

Foto da notícia
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE JANEIRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA

COPA BRASIL DE VOLEI ADULTO - 2014
COPA BRASIL 2014: COMPETIÇÃO TERÁ INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA
- Rio de Janeiro - Após um hiato de seis anos, a Copa Brasil masculina está de volta ao calendário do voleibol brasileiro. Neste ano, a competição terá um atrativo a mais e será classificatória, em sistema de eliminatória simples, para o Campeonato Sul-Americano de Clubes. A medida foi tomada para adequar o calendário brasileiro ao da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

- O torneio terá início nesta terça-feira (14.01) com dois duelos das quartas de final. O Vôlei Brasil Kirin (SP) receberá o Vivo/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). Já o RJ Vôlei duelará com o Kappesberg Canoas (RS), às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). As duas partidas terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

- As outras duas vagas nas semifinais serão decididas na quarta-feira (15.01). O Sada Cruzeiro (MG) receberá o São Bernardo Vôlei (SP) às 20h, em Contagem (MG), enquanto o Sesi-SP jogará contra o Moda/Maringá (PR), às 19h, em São Paulo (SP).

- Estarão em ação na competição, os oito primeiros colocados no primeiro turno da Superliga masculina 13/14. Na primeira rodada, as partidas serão na casa dos times mais bem classificados, nos dias 14 e 15. As semifinais e a grande decisão estão marcadas para 23 e 25, respectivamente, em Maringá (PR).

OS DUELOS

BRASIL KIRIN VÔLEI (4º) X VIVO/MINAS (5º)

- A partida promete ser uma das mais equilibradas das oitavas de final. Apesar do Vôlei Brasil Kirin ter vencido o Vivo/Minas no primeiro turno da Superliga masculina 13/14 por 3 sets a 0, as equipes têm campanhas semelhantes. O time de Campinas aparece em terceiro lugar na tabela de classificação (11 vitórias e quatro derrotas), enquanto o rival mineiro está em quinto (nove resultados positivos e cinco negativos). O Brasil Kirin conta a seu favor com o fator casa. A equipe campineira está invicta nesta edição da competição dentro do seu ginásio.

- O técnico Alexandre Rivetti, do Brasil Kirin Vôlei, pede que seu time entre em quadra ligado na partida desta terça-feira.

-  “Estamos vindo de uma sequência boa. O conjunto ganhou força nos últimos jogos e isso nos deixa animados para o duelo, mas sabemos que não teremos vida fácil. O Vivo/ Minas é um adversário qualificado, que está em ascensão. Precisamos entrar ligados e concentrados”, disse Rivetti.

RJ VÔLEI (3º) X KAPPESBERG CANOAS (RS) (6º)

- RJ Vôlei perdeu grande parte das suas estrelas, mas o grupo carioca provou que continuará lutando e, na última partida pela Superliga masculina 13/14, venceu a UFJF (MG) por 3 sets a 1. O Kappesberg Canoas vem de uma difícil derrota por 3 sets a 2 para o Vivo/Minas, quando chegou a abrir 2 a 0 no jogo. No primeiro turno da Superliga, o RJ Vôlei levou a melhor e venceu o time de Canoas por 3 sets a 1. A partida reunirá ainda um duelo de dois centrais campeões olímpicos em Atenas (2004) – Gustavo, do Canoas, e Rodrigão, do RJ Vôlei.

SADA CRUZEIRO (1º) X SÃO BERNARDO VÔLEI (8º)

- Apesar da diferença na tabela, as duas equipes fizeram um duelo extremamente equilibrado no último sábado, pela Superliga. Na ocasião, a o Sada Cruzeiro levou a melhor somente no quinto set. O experiente central da equipe mineira, Douglas Cordeiro, sabe da dificuldade e espera mais um jogo extremamente equilibrado.

-  “Temos que entrar com determinação e na mesma pegada dos sets que vencemos. O São Bernardo é um time novo, que vem com tudo para cima, eles jogam soltos. A obrigação é toda nossa na quarta-feira, sabemos disso e temos um elenco preparado para esse momento", garantiu o central.

- O treinador do São Bernardo Vôlei, Peu, elogiou a criação da competição e espera que o grupo do ABC Paulista apresente evolução.

- "Novas competições são sempre válidas. Isso é muito importante para a exposição das marcas e muito válido para poder movimentar o vôlei. Para São Bernardo, é uma nova oportunidade de fazer um jogo forte, contra um grande adversário", disse o técnico.

SESI-SP (2º) X MODA MARINGÁ (7º)

- O Sesi-SP enfrentará o Moda/Maringá (PR), uma das equipes estreantes desta edição da Superliga masculina 13/14. No primeiro turno da competição nacional, o time paulista levou a melhor e venceu a equipe do levantador Ricardinho por 3 sets a 0. Para o levantador Sandro, do Sesi-SP, o fato da equipe paulista jogar dentro de casa pode ajudar.

-  “O formato desse torneio é muito interessante. É um torneio curto, que dá a vaga no Sul-Americano, torneio classificatório para o Mundial. É muito importante buscar mais um título na temporada. Jogaremos o playoff em casa e isso conta muito para estarmos na semifinal”, analisou Sandro.

MODAMARINGÁ VIAJA NESTA TERÇA-FEIRA PARA ENFRENTAR O SESI DE SP

- Após a derrota fora de casa para o Vôlei Brasil Kirin no sábado por 3 sets a 0, em partida da Superliga Masculina de Vôlei, o Moda Maringá se concentra na Copa Brasil. O time viaja hoje para São Paulo, onde enfrenta o Sesi, na quarta-feira, às 19 horas, pelas quartas de final da competição. Quem vencer ganha o direito de jogar as semifinais em Maringá, no dia 23, às 21 horas.

- A derrota no fim de semana não abalou a confiança dos jogadores, que garantem que podem visitar o atual primeiro colocado da Superliga e conseguir um resultado positivo. “Nosso adversário tem uma boa equipe, mas também contamos com jogadores que podem resolver a partida a nosso favor”, ressalta o meio de rede do Moda, Rafael Martins.

- Os atletas comandados por Douglas Chiarotti devem fazer dois treinos antes de encarar o Sesi, um no início da noite de hoje e outro amanhã pela manhã.

- Moda e Sesi já se enfrentaram na edição 2013/2014 da Superliga. Em jogo realizado no Ginásio Chico Neto, no dia 30 de novembro, os paulistas venceram por 3 sets a 0. Os times voltam a jogar pela competição no dia 11 de fevereiro em São Paulo.

Fonte: odiario.com

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO MASCULINO

TERÇA-FEIRA – DIA 14/1/2014 – JOGO DE IDA

19H00 – BRASIL KIRIN                   X VIVO/MINAS                                    – GINÁSIO TAQUARAL (CAMPINAS/SP) - SPORTV

20H00 – SADA CRUZEIRO              X SÃO BERNARDO VÔLEI                      – GINÁSIO DO RIACHO (CONTAGEM/MG)

21H00 – RJ VÔLEI                         X KAPPESBERG CANOAS                      – TIJUCA TÊNIS CLUBE (RIO DE JANEIRO/RJ) – SPORTV

QUARTA-FEIRA – DIA 15/1/2014

19H – SESI-SP                               X MODA/MARINGÁ                               – VILA LEOPOLDINA (SÃO PAULO/SP)

QUINTA-FEIRA – DIA 23/1/2014

18H30 – VENCEDOR DO 1º X 8º    X VENCEDOR DO 4º X 5º                         - GINÁSIO CHICO NETO (MARINGÁ/PR) – SPORTV

21H00 – VENCEDOR DO 2º X 7º    X VENCEDOR DO JOGO 3º X 6º               - GINÁSIO CHICO NETO (MARINGÁ/PR) – SPORTV

SEXTA-FEIRA – DIA 25/1/2014

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO MASCULINO

TERÇA-FEIRA – DIA 14/1/2014 – GINÁSIO TAQUARAL (CAMPINAS/SP) - SPORTV

19H00 – BRASIL KIRIN                                      X VIVO/MINAS

TERÇA-FEIRA – DIA 14/1/2014 –– GINÁSIO DO RIACHO (CONTAGEM/MG)

20H00 – SADA CRUZEIRO                                  X SÃO BERNARDO VÔLEI

TERÇA-FEIRA – DIA 14/1/2014 – TIJUCA TÊNIS CLUBE (RIO DE JANEIRO/RJ) – SPORTV

21H00 – RJ VÔLEI                                            X KAPPESBERG CANOAS

QUARTA-FEIRA – DIA 15/1/2014 – VILA LEOPOLDINA (SÃO PAULO/SP)

19H – SESI-SP                                                  X MODA/MARINGÁ

QUINTA-FEIRA – DIA 23/1/2014 - GINÁSIO CHICO NETO (MARINGÁ/PR) – SPORTV

18H30 – VENCEDOR DO 1º X 8º                         X VENCEDOR DO 4º X 5º

21H00 – VENCEDOR DO 2º X 7º                         X VENCEDOR DO JOGO 3º X 6º

SEXTA-FEIRA – DIA 25/1/2014 – GINÁSIO CHICO NETO (MARINGÁ/PR) – TV GLOBO

10H – VENCEDOR DO JOGO 5                           X VENCEDOR DO JOGO 6

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO FEMININO

QUINTA-FEIRA – DIA 16/1/2014 – GINÁSIO DE ESPORTES CHICO NETO / EM MARINGÁ

JOGO 1 – DIA 16.01 – 15H – VÔLEI AMIL           X PINHEIROS

JOGO 2 – DIA 16.01 – 17H – UNILEVER             X RIO DO SUL/EQUIBRASIL

JOGO 3 – DIA 16.01 – 19H – MOLICO/NESTLÉ   X MINAS TÊNIS CLUBE

JOGO 4 – DIA 16.01 – 21H – SESI-SP                 X BANANA BOAT/PRAIA CLUBE

SEXTA-FEIRA – DIA 17/1/2014 – GINÁSIO DE ESPORTES CHICO NETO / EM MARINGÁ

15H30 – VENCEDOR DO 1º X 8º                         X VENCEDOR DO 4º X 5º

18H – VENCEDOR DO 2º X 7º                            X VENCEDOR DO 3º X 6º

SÁBADO – DIA 18/1/2014 – GINÁSIO DE ESPORTES CHICO NETO / EM MARINGÁ

10H – VENCEDOR DO JOGO 5                           X VENCEDOR DO JOGO 6

Fonte: Confederação Brasileira de Volei