14.1.14

VOLTA CICLÍSTICA EM SÃO CARLOS - SP

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE JANEIRO DE 2014 * TERÇA-FEIRA

VOLTA CICLÍSTICA EM SÃO CARLOS - SP
COMPETIÇÃO DE CICLISMO REALIZADA EM SÃO CARLOS CONSAGRA ATLETA ANA PAULA POLEGATCH

- Neste último final de semana, São Carlos recebeu a 8ª Volta Ciclística do Futuro e a 3ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, que garantiu os primeiros lugares a Ana Paula Polegatch, na Volta Feminina e a André Gohr, na Volta do Futuro.

- Definida como brilhante, a participação de Ana Paula, atleta da equipe Memorial/ P.M. Santos, na Volta Ciclística, rendeu o bicampeonato da competição, já que ela venceu todas  as quatro etapas realizadas, confirmando sua condição de uma das principais ciclistas da Elite nacional. A atleta totalizou 6h:54min:36seg, seguida de Silvia Augusta da Silva, da Smel/ São José do Rio Preto, com 6h:59min:40seg, e Danilas Ferreira da Silva, da Velo/ Rio Claro/ Giant/ Seme, com 7h:07min:19:seg.

- Com boa vantagem da classificação geral, Ana fez uma corrida mais concentrada, mantendo-se no pelotão nas primeiras voltas no circuito de 8,5 km. A partir da metade da prova, ela começou a se destacar, garantindo, pela quarta vez consecutiva, o topo do pódio da Volta Ciclística Feminina do Brasil 2014, com o tempo de 2h44min51seg. "Foi muito importante terminar com mais um bom resultado. Eu vim para São Carlos determinada a buscar este bicampeonato e me prepararei muito. Por isso, essa conquista tem um sabor especial e agradeço a toda minha equipe por isso. Espero que seja o começo de uma temporada positiva, agora defendendo a equipe Memorial/ P.M. Santos", declarou à bicampeã, de 25 anos, natural de Guarapuava, no Paraná.

- Em paralelo, ao evento aconteceu a 8ª Volta Ciclística do Futuro, competição destinada a revelar novos valores para o esporte, que reuniu atletas das categorias Infanto Juvenil, Juvenil e Junior, no masculino e feminino.

- Na principal categoria,  a Junior, o título ficou com o catarinense André Gohr, da Brucicle/ Latina Têxtil/ FME Brusque, que conseguiu segurar a vantagem de dez segundos para o vice-líder na etapa do último domingo (12). Terceiro colocado no ano passado, ele confirmou seu favoritismo.

- Com dez segundos de vantagem, o atleta correu pensando apenas no seu desempenho para garantir o título de 2014 e confirmar sua condição de favorito. Vale lembrar que em 2013, André terminou a competição em terceiro lugar na categoria. A vitória na etapa foi de Eduardo Pereira Pini, da Hidrorepell Tintas/FME/Bike Point, com 2h22min19seg, com Lucas ficando em segundo, com2h23min24seg, e André em quarto, no mesmo tempo.

Fonte: Federação Paulista de Ciclismo