16.1.14

MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI DA POLÔNIA

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA

MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI DA POLÔNIA
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL ANTECIPA DISPUTA DO MUNDIAL

- Campeonato masculino, que reunirá 24 seleções, terá início em 30 de agosto; objetivo da mudança é proporcionar mais dias de descanso para os jogadores

- A Federação Internacional de Vôlei anunciou na quarta-feira que o Mundial masculino da Polônia será antecipado. Inicialmente previsto para 3 de setembro, a rodada de estreia do campeonato será realizada no dia 30 de agosto. De acordo com a entidade, a mudança proporcionará mais dias de descanso para as equipes na primeira fase. A final continua marcada para 21 de setembro.

Wallace Brasil vôlei jogo Canadá (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil de Wallace e Bruninho lutará pelo tetracampeonato na Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

- Campeão nas últimas três edições, o Brasil poderá entrar para a história da competição como a primeira seleção a conquistar quatro títulos consecutivos. Além do time comandado pelo técnico Bernardinho, mas 15 já estão garantidos: Austrália, China, Coreia do Sul e Irã  (representantes da Oceania e Ásia), Sérvia, Polônia, Rússia, Itália, Bélgica, Bulgária, Alemanha, Finlândia e França (Europa), Argentina e Venezuela (América do Sul). Os três representantes da África e os cinco da Norceca  (América do Norte, Central e Caribe) ainda serão definidos.

Fonte: Federação Internacional de Vôlei