18.4.14

BASQUETE PARANAENSE 2013 - PREMIAÇÃO



Federação Paranaense de Basketball - FPRB 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE ABRIL DE 2014 * SEXTA-FEIRA SANTA
BASQUETE PARANAENSE 2013
PRÊMIO DESTAQUE DO BASQUETE PARANAENSE 2013
- A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) realizou na noite da última sexta-feira (dia 11) a 9ª Edição do Prêmio Destaque

Curitiba, PR – A Federação Paranaense de Basketball (FPRB) realizou na noite da última sexta-feira (dia 11) a 9ª Edição do Prêmio Destaque. - O evento no teatro do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, premiou os atletas, apoiadores e destaques do basquete paranaense na temporada 2013. O presidente da FPRB, Amarildo Rosa, que também é o Secretário de Cultura em São José dos Pinhais (PR), programou uma solenidade repleta de atrações culturais.

-  “O Troféu Prêmio Destaque foi criado com o intuito de valorizar as pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento do basquete no Paraná. Neste ano misturamos esporte e cultura para alimentar a alma e encher os olhos dos presentes”, disse o dirigente.

- Ao todo foram premiados 148 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, personalidades do esporte e da imprensa que apoiaram as iniciativas do basquete no estado em 2013. Além do presidente Amarildo Rosa, a mesa diretiva foi composta por Hortência Marcari, presidente de honra da FPRB; Horácio Muratore, presidente da FIBA Américas, Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Dr. Rached Hajar Tray, vice-presidente da Unimed Curitiba; pelo Senador Álvaro Dias; além dos presidentes das federações estaduais: Oscar Archer (Santa Catarina), Carlos Alberto Lima (Alagoas), Karine Ribeiro (Mato Grosso), Ely Toscano (Goiás) e Rogério Caberlon (Rio Grande do Sul).

- Para presidente Carlos Nunes as festas de premiação no Paraná estão num tom crescente a cada ano, assim como o trabalho desenvolvido no Estado.

-  “Toda essa somatória faz com que o esporte tenha o destaque que merece. E é importante destacar o trabalho que a FPRB desenvolve com comunidades carentes, onde o esporte transforma a realidade e dá esperança aos jovens atletas, que podem ser profissionais num futuro próximo”, assegurou Nunes.

- O Presidente da FIBA Américas, Horacio Muratori, relatou o quanto ficou impressionado com a premiação.

-  “O presidente Amarildo Rosa está de parabéns pelo seu trabalho a frente da Federação Paranaense. Seu trabalho está sendo reconhecido nesta premiação, um grande evento. Ele me convidou outras vezes, porém não pude comparecer. Mas se me convidar novamente prometo falar em português”, disse o argentino em tom de brincadeira em seu pronunciamento, onde arriscou palavras em português.

- A noite de gala também teve homenagens póstumas a atleta Flavia Vitória de Castro Anacleto e aos árbitros Everton Favete e Márcio Ruziska.
Fonte: fFederação Paranaense de Basquete