5.4.14

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO - 2013/2014



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE ABRIL  DE 2014 * SÁBADO
SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINO - 2013/2014
BRASIL KIRIN E SESI-SP FAZEM SEGUNDO CONFRONTO NESTE SÁBADO
- O duelo paulista pelo playoff da semifinal entre o Brasil Kirin (SP) e o Sesi-SP promete agitar o sábado (05.04) da Superliga masculina de vôlei 13/14. A equipe da capital venceu a primeira partida, no seu ginásio, por 3 sets a 1, e, agora, o time campineiro terá a vantagem de jogar em casa, no Taquaral, para deixar tudo igual na série. A partida será disputada às 9h30 e terá transmissão ao vivo da TV Globo.
- O Sesi-SP terminou a fase classificatória na segunda posição, enquanto o Brasil Kirin ficou em terceiro. Nas quartas de final, o time paulista passou pelo São Bernardo Vôlei (SP) e a equipe campineira levou a melhor sobre o Kappesberg/Canoas (RS), ambos por 2 jogos a 0 – sem necessidade de um terceiro e decisivo confronto.
- O treinador do Sesi-SP, Marcos Pacheco, que tem quatro títulos da Superliga no currículo, espera uma partida equilibrada. Para o técnico, o intervalo do primeiro para o segundo jogo foi bom para a equipe da capital que perdeu o oposto titular Evandro no primeiro confronto das quartas de final contra o São Bernardo Vôlei. O jogador fraturou o dedo mínimo da mão direita em um bloqueio.
-  “Tivemos um tempo legal para acertar o time. Estamos nos adaptando com a mudança de opostos. O time joga de uma forma diferente com o Renan. Por isso, esse tempo foi importante para o nosso grupo. Acredito que a equipe vai se apresentar melhor do que a primeira partida”, disse Pacheco.
- O técnico da equipe paulista ainda comentou sobre a boa atuação do ponteiro Murilo no primeiro confronto da série semifinal, quando foi eleito o melhor em quadra.
-  “A recuperação da cirurgia foi completa. Ele está melhor a cada dia. A evolução está sendo clara. Ainda falta um pouco de força de ataque, mas isso só será alcançado com a sequência de jogos”, afirmou o treinador.
- Pelo lado do Brasil Kirin, o treinador Alexandre Rivetti acredita que a torcida campineira pode ser um fator decisivo para a equipe da casa. O Brasil Kirin perdeu apenas dois jogos em casa nesta Superliga, um deles justamente para o Sesi-SP – o outro foi para o Sada Cruzeiro (MG), que já está na final.
-  “Trabalhamos bastante para esse confronto. Tenho certeza que o Taquaral estará lotado e a nossa torcida será o sétimo jogador. Jogamos muito bem nessa temporada dentro de casa e acredito que vamos fazer uma grande partida”, apostou Rivetti.
- O treinador da equipe campineira chamou atenção da sua equipe para dois pontos principais para a partida deste sábado.
-  “No último jogo erramos muito a nossa virada de bola. Isso não pode acontecer. Temos que controlar a nossa ansiedade e apresentar o que estamos fazendo nos treinamentos”, finalizou Alexandre Rivetti.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS - MASCULINO
1ª RODADA - SÁBADO – DIA 22 DE MARÇO DE 2014
SADA CRUZEIRO (MG)                                                         3 X 0 VIVO/MINAS (MG)
1ª RODADA - TERÇA-FEIRA – DIA 25 DE MARÇO DE 2014
SESI-SP                                                                                  3 X 1 BRASIL KIRIN (SP)
2ª RODADA - SÁBADO – DIA 29 DE MARÇO DE 2014
VIVO/MINAS (MG)                                                                              0 X 3 SADA CRUZEIRO (MG)
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DAS SEMIFINAIS - MASCULINO
2ª RODADA - SÁBADO – DIA 5 DE ABRIL DE 2014
9h30 - BRASIL KIRIN (SP)                                                    X SESI-SP
3ª RODADA – SEGUNDA-FEIRA - DIA 7 DE ABRIL DE 2014 – SE NESCESSÁRIO
18h45 - SESI-SP                                                                    X BRASIL KIRIN (SP)
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol