7.6.14

CAMPEONATO ESTADUAL DE ATLETISMO EM MARINGÁ


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JUNHO DE 2014 * SÁBADO – DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA
CAMPEONATO ESTADUAL DE ATLETISMO
MARINGÁ VAI SEDIAR ETAPA NACIONAL

- Neste sábado (7) e domingo (8), o município será sede do 48º Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Juvenil, com naipes masculino e feminino. O início das disputas será às 8 horas nos dois dias e as provas serão realizadas nas pistas do estádio Willie Davids e da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

- O paranaense juvenil é um campeonato muito importante, pois além da disputa pelo título estadual a vaga para o brasileiro é conquistada por meio desta competição. As dez melhores marcas dos estaduais serão classificadas para a disputa do nacional de atletismo juvenil - sendo possível por este regulamento de disputa a classificação de mais de um atleta de determinado estado e nenhum de outro.

Maringá vai sediar Campeonato Estadual de Atletismo- A competição abrigará grande diversidade de provas: lançamento do martelo, 10.000 metros rasos, salto em altura, 100 metros rasos, lançamento do dardo, salto em distância, 400 metros com barreiras, arremesso do peso, lançamento do disco, 100m com barreiras, 110 metros com barreiras, 400 metros rasos, 1.500 metros rasos, salto com vara, 3.000 metros com obstáculos, 200 metros rasos, revezamento 4x100 metros, 10.000 metros marcha atlética, salto triplo, arremesso do peso, 5.000 metros rasos, 800 metros rasos e revezamento 4x400 metros.

- ′′Buscamos sempre o desenvolvimento do atleta. Esperamos mais uma boa participação maringaense, visando alcançar boas marcas e, consequentemente, a classificação para o campeonato nacional da categoria′′, comenta o coordenador da Associação de Atletismo de Maringá (AAM), Vicente Pimentel Dias.

Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá