9.6.14

CBFS – ENTIDADE DO FUTSAL TEM NOVO PRESIDENTE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE JUNHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO TENISTA
CBFS – ENTIDADE TEM NOVO PRESIDENTE

COM APROVAÇÃO GERAL, NOVA GESTÃO INICIA MANDATO NA CBFS

Dr.AÉCIO SAIU E RENAN ENTROU
- Fortaleza (CE) - O domingo (8/6) marcou um dia histórico para o futsal brasileiro. Nesta manhã, foi realizada em Fortaleza (CE) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com a presença dos presidentes das Federações dos Estados e membros da nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com Renan Tavares como novo presidente da entidade.

- Com diálogo aberto e apoio das federações, a nova gestão do futsal nacional espera sanar os problemas da CBFS, principalmente contando com a união em prol da modalidade. Presidente da CBFS, Tavares reforça a necessidade de uma administração conjunta.

- "Buscamos com todos os presidentes exatamente um consenso. Já que se trata de uma nova administração, temos novos projetos e planos, mas que precisa, fundamentalmente, do apoio de todos. O futsal precisa resgatar a sua tranquilidade administrativa, e isso só será possível com a soma de esforços e compreensão de todas as federações, desde quando a CBFS apenas administra um grande 'condomínio', que tem justamente como base as suas filiadas", afirma.

MÃOS DADAS

- A nova gestão também espera que as federações também participem das buscas por soluções aos problemas da entidade. De mãos dadas e com as sugestões bem vindas, Tavares acredita que a caminhada será menos complicada.

- "As críticas são sempre bem vindas, notadamente quando ela traz em seu bojo sugestões. Apelei aos presidentes das federações para que essas observações venham acompanhadas de diálogo e que seja produtivo para o crescimento do futsal. Queremos voltar ao clima de tranquilidade com as federações, e acredito que esse passo já foi dado, assim como com os atletas e os clubes", pontua.

- A nova gestão começa efetivamente com Renan Tavares como presidente e Louise Bedê como vice-presidente Administrativo. Os cargos vagos, de vice-presidente Geral e vice-presidente de Competições, serão preenchidos com a anuência dos federados.

UNIDAS, FEDERAÇÕES APOIAM INÍCIO DA NOVA GESTÃO DO FUTSAL

- Fortaleza (CE) - Uma nova etapa do futsal brasileiro começou a ser escrita neste domingo (8/6), em Assembleia Geral Extraordinária realizada em Fortaleza (CE), cidade que é sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Renan Tavares assumiu a presidência da CBFS com o apoio das federações para o início de uma nova gestão da modalidade.

- E para que a caminhada tenha sucesso, Tavares afirmou que irá trabalhar com diálogo aberto, em busca de melhorias para o futsal em todo o território nacional. Presidente da Federação Mineira de Futsal, Marcos Madeira aponta um futuro promissor para o esporte com as medidas que devem ser adotadas.

- "Era necessário que acontecesse essa mudança. Não existe mudança sem trauma. Vamos ver, a partir desta data, desta reunião, se conseguimos sanar as pendências da Confederação na parte administrativa. Espero que possamos, Confederação e Federações, uma caminhada conjunta para um bem maior: o engrandecimento do futsal. Penso eu, e acredito que todas as federações também, que temos que contribuir para que essa nova era seja positiva. Essa foi a finalidade do que ocorreu na Assembleia: traçar as diretrizes do novo futsal brasileiro", diz.

APOIO IRRESTRITO

- O clima positivo também é destacado pelo presidente da Federação Matogrossense de Futsal, Pedro Verão. Verão destaca que as possibilidades significativas de uma melhoria após a realização da Assembleia, principalmente pela política adotada pela nova gestão da modalidade no Brasil.

- "Quebramos algumas arestas e desencontros na gestão do futsal do brasil. As federações saíram desta reunião unidas e todas conscientes do papel e da importância de cada um no desenvolvimento da modalidade no Brasil, apoiando a nova administração. Isso conforta, já que somos um país de evidência no futsal e isso deve permanecer. Vamos continuar nossa luta em prol do futsal do Brasil", explica.

- A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) tem Renan Tavares como seu novo presidente. Louise Bedê é vice-presidente Administrativo e os cargos vagos, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos com a aprovação dos nomes realizada pelos presidentes das Federações.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão