9.6.14

DIA INTERNACIONAL DO DESAFIO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE JUNHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO TENISTA
DIA INTERNACIONAL DO DESAFIO
MARINGÁ É CAMPEÃ DO DIA DO DESAFIO 2014
- Pela décima vez em doze participações Maringá venceu o Dia do Desafio. Neste ano, o adversário foi a cidade de El Progresso, do estado de Yoro em Honduras, com as atividades realizadas na quarta-feira (28) da semana passada. A vantagem maringaense foi muito grande: 45,47% da população registrada como participante do evento, mais de 145 mil pessoas, contra 0,33% dos hondurenhos.
- Em mais uma edição realizada na cidade, os organizadores já acreditam que o objetivo do evento de incentivar a prática de esportes vem alcançando mais sucesso a cada edição. Uma prova disso é a evolução do número de participantes de 2013, que movimentou 32% da população, para este ano, com aumento de 13,47% de praticantes de atividade física.
- Foram dezenas de atividades organizadas pela Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) em parceria com o SESC e várias instituições da cidade. Participaram também, escolas municipais, estaduais e particulares, Tiro de Guerra, 4° Batalhão, Polícia Militar, Faculdades Maringá, Unicesumar, UBS e ATI’s, além de outras atividades individuais ou coletivas registradas pela população que contribuíram para a vitória da cidade.
- ′′Muito mais importante do que ter vencido o Dia do Desafio, é enxergar o evento como um incentivador da atividade física. A disputa é uma forma de mobilizar as pessoas, mas o grande objetivo é afastar a população do sedentarismo e tornar as atividades parte de suas rotinas. Agradecemos a todos pela participação e por meio dos números é possível ter compreensão que o povo maringaense aderiu a verdadeira proposta deste evento′′, comenta o secretário interino de Esportes, Afonso Fernandes Martins Neto.
- O Dia do Desafio 2014 foi promovido pelo SESC, em parceria com a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá