27.6.14

VOLEI: BRASILEIRO DE SELEÇÕES DE BASE



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE JUNHO DE 2014 * SEXTA-FEIRA – DIA NACIONAL DO PROGRESSO
VOLEI: BRASILEIRO DE SELEÇÕES DE BASE
CBS: TRADICIONAL TORNEIO DE BASE ACONTECE NO SEGUNDO SEMESTRE
- A partir do fim de julho começa a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), celeiro de jovens talentos do voleibol nacional. Neste ano, todos os estados da federação estarão representados em todas as categorias (Juvenil e Infanto-juvenil). Serão 12 equipes nos torneios de Primeira Divisão e 15 nos de Segunda.
O CBS é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Ministério dos Esportes, e visa ao desenvolvimento do esporte entre os jovens de 15 a 19 anos. Ao longo do segundo semestre de 2014, serão oito torneios: Juvenil e Infanto-juvenil de Primeira e Segunda Divisões, nos naipes masculino e feminino.
Nos campeonatos da Primeira Divisão, as 12 equipes se dividirão em três grupos de quatro times. Na primeira fase, todos jogam contra todos em seus respectivos grupos e os dois melhores de cada chave, e mais os dois terceiros colocados com melhor desempenho, avançam à fase eliminatória. As duas últimas equipes serão rebaixadas.
Nos torneios da Segunda Divisão, participam 15 equipes, que serão divididas da seguinte forma: três times no grupo A, e outros três grupos com quatro seleções cada. Dois de cada grupo avançam à fase decisiva. O vencedor, o vice e o terceiro lugar da competição sobem para a Primeira Divisão em 2015.
CALENDÁRIO CBS 2014
CBS INFANTO-JUVENIL MASCULINO 2ª DIVISÃO
DATA: 20 A 26 DE JULHO
CBS JUVENIL MASCULINO 2ª DIVISÃO
DATA: 31 DE AGOSTO A 06 DE SETEMBRO
CBS JUVENIL FEMININO 2ª DIVISÃO
DATA: 07 A 13 DE SETEMBRO
CBS INFANTO-JUVENIL FEMININO 2ª DIVISÃO
DATA: 14 A 20 DE SETEMBRO
CBS JUVENIL MASCULINO 1ª DIVISÃO
DATA: 21 A 27 DE SETEMBRO
CBS INFANTO-JUVENIL MASCULINO 1ª DIVISÃO
DATA: 06 A 12 DE OUTUBRO
CBS JUVENIL FEMININO 1ª DIVISÃO
DATA: 18 A 24 DE OUTUBRO
CBS INFANTO-JUVENIL FEMININO 1ª DIVISÃO
DATA: 23 A 29 DE NOVEMBRO
Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol