23.7.14

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO EM MARINGÁ



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE JULHO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA DO GUARDA RODOVIÁRIO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAEKWONDO
MARINGÁ SEDIARÁ O INFANTIL, JUVENIL E SUB-21
- O Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo será realizado entre os dias 1° e 3 de agosto no ginásio Valdir Pinheiro. As lutas terão início às 8 horas e prosseguem durante o dia inteiro. A competição aguarda a participação de cerca de 600 atletas em busca de 20 pontos no Ranking Nacional, incluindo oito maringaenses que fazem parte da delegação do Paraná, que deverá estar presente com mais de 50 competidores.
- "O campeonato irá trazer os melhores atletas do país nesse esporte, além de fomentar a modalidade em Maringá, que é uma cidade referência no desporto e tem tradição em revelar novos talentos", expõe o treinador da seleção brasileira de taekwondo, Fernando Madureira.
- ′′É de grande importância para o esporte da cidade receber competições de grande nível como o nacional de taekwondo. Ficamos satisfeitos em saber que Maringá possui potência para sediar campeonatos como esse, além de ter atletas com qualidade técnica elevada para disputar uma competição importante′′, afirma o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Favoto.
- O evento será aberto ao público com entrada gratuita. Segundo um dos organizadores do campeonato, o mestre e treinador da Associação de Maringá de Taekwondo, Harley Ventura, cinco mil pessoas são esperadas por dia para prestigiarem as disputas do nacional.
- As inscrições para o campeonato vão até ás 19 horas de sexta-feira (25) e devem ser realizadas pelas federações filiadas.
- A Prefeitura desenvolve o esporte através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP). O evento será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD).
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá